Projeto Social DF25 leva esporte e cidadania para 60 crianças e jovens do Bairro Brasil, em Indaiatuba

Diego, depois de jogar no Brasil e em Macau, deu início a um projeto social em Indaiatuba

Salto se orgulha do trabalho iniciado pelo jovem Henrique Balseiros, no São Pedro e São Paulo. Em Indaiatuba, no bairro Brasil, o jovem Diego Felix, depois de rodar o mundo graças ao talento que Deus lhe deu para o futebol e jogar em países da Ásia, ele decidiu arregaçar as mangas, reunir outros feras e fazer algo pelas crianças do seu bairro. Há dois anos ele criou o projeto DF25 e hoje atende cerca de 60 crianças, garotos e garotas, ensinando futebol e cidadania. “Meu talento para a bola surgiu em um projeto que meu pai mantinha. Achei que era minha hora de fazer algo pelos outros também”, diz Diego, para nosso blog. “Eu sei o quanto é importante para uma criança e adolescente um projeto para ocupar o tempo deles com o esporte”, acrescentou.
Diego diz que muitas crianças não conseguem comprar sequer o par de chuteiras e que os voluntários do projeto tentam fazer o máximo para todos. O projeto do jovem está registrado na Receita Federal e apto para receber apoio das empresas ou de interessados.
Diego tem ajuda de uma equipe séria de profissionais: Dudi é o preparador físico e a namorada dele, Vanessa, que também cursa Educação Física, ajuda nos treinos. O projeto tem o Thiago como preparador de goleiro, para ensinar os fundamentos para os goleiros. Renan, primo de Diego, ajuda nos treinamentos. “A Luciana tem sido essencial para nós, ajudando na parte burocrática do projeto”, frisou.
A meta do projeto é ajudar a todos e os que se destacam são levados para testes em times da região. Diego cita o jovem Manoel Messias que começou a treinar no projeto e fez testes no Audax, por onde disputará o Campeonato Paulista Sub-17. “Exemplos assim estimulam os demais, que sabem que amanhã podem ser os próximos a jogarem por uma boa equipe”, diz Diego.
Conheça e ajude – O Projeto DF 25 acontece no campo de futebol da Rua Lourenço Martins do Amaral, no Jardim Brasil, em Indaiatuba. Informações pelos telefones (19) 3834-3243 ou (19) 99823 1582, com Diego.
Veja fotos do projeto em nosso facebook e na página do Diego Felix.