Publieditorial: Encontro Empresarial e Negócios mostrará dados do maior ciclo de crescimento de Capela do Alto

Cidade vive, sob a gestão de Péricles Gonçalves seu maior ciclo de crescimento, com 22 novas empresas, milhões em investimentos e aproximadamente 500 novos empregos serão criados

Prefeito Keké (à dir) e seu vice, em visita ao Distrito Industrial de Capela do Alto

A cidade de Capela do Alto realizará na 5ª feira, dia 31, um grande Encontro Empresarial e de Negócios, no Sítio Bom Pastor, na Estrada Municipal Severino de Oliveira, 2001, no Bairro Canguera.
Na oportunidade, a administração do prefeito Péricles Gonçalves (PPS) mostrará os resultados expressivos do Programa de Desenvolvimento Econômico “Invista em Capela do Alto”; onde, desde 2017, a cidade já atraiu 22 novas empresas (indústrias e comércio), que juntas gerarão cerca de 500 novos empregos, trazendo investimentos de mais de R$ 60 milhões para a cidade, com elas tendo um faturamento aproximado de R$ 200 milhões, o que permite se projetar uma arrecadação maior e um futuro muito melhor para a cidade e seus moradores. “Com mais empresas, teremos mais empregos e, em pouco tempo veremos a receita do município aumentar. Com mais recursos, a cidade prestará um serviço à altura do povo de Capela”, diz o prefeito.
O programa “Invista em Capela do Alto” conta com a lei que institui a política de desenvolvimento que foi aprovada pela Câmara Municipal em 2017 e por meio dessa lei a cidade tem disputado com mais chance a conquista de novas empresas na região de Sorocaba, pois a cidade pode ceder áreas em seu distrito industrial, mediante licitação, negociar contrapartidas, oferecer descontos de até 90% em impostos e taxas municipais e também auxiliar empresários a encontrarem áreas particulares na cidade.
“Prazer, Capela do Alto” – A partir do Programa de Desenvolvimento, coordenado por Eliana Moreira, a cidade tem ampliado o contato com órgãos de desenvolvimento estadual, como o programa Investe SP, com o Sebrae e com o próprio Governo Estadual, apresentando os números e a nova realidade da cidade. “Foi assim que hoje temos um posto do Sebrae em Capela e conquistamos recursos do Estado, em 2018, para nosso distrito industrial ser asfaltado e ter toda a infraestrutura para novas empresas”, aponta o prefeito.
A atual administração também tem feito visitas a todos os interessados em investir em Capela, colocando-se à disposição para apresentar a cidade, suas vantagens e auxiliar no que for preciso. Foi com esse contato que a atual gestão auxiliou na negociação uma área de 150 mil m2 de uma grande fazenda, onde se instalarão em breve 4 empresas e juntas gerarão mais emprego e renda para todos.
A pedido do prefeito, Eliana também cuidou do contato com os responsáveis por empreendimentos que estavam parados na cidade, para que a Prefeitura auxilie seus responsáveis no que for preciso. “Conseguimos com esse contato, o entendimento com uma empresa química de São Paulo, que havia ganhado uma área há mais de dez anos e nunca havia se instalado em Capela. Ela retomou a obra e vai gerar em breve 60 empregos”, afirma Eliana.
Comércio – Não apenas a indústria tem atenção especial de Capela do Alto. Os setores de comércio e de serviços também têm respaldo público. A cidade conquistou uma unidade do Supermercado Dia %, ampliando a concorrência e beneficiando a população. A cidade também conta hoje com uma franquia da rede Cacau Show, Posto BR, além disso está implantando a Sala do Empreendedor para agilizar o atendimento aos empresários, e desburocratizar o processo de abertura de empresas.
Futuro – Na quinta-feira, o prefeito Kéke mostrará que o futuro de Capela será coroado de novas conquistas. A cidade negocia a vinda de outras empresas, dentre elas uma de grande porte, do ramo de alimentos, do Rio Grande do Sul, que planeja conquistar o mercado de São Paulo a partir de Capela.
Recentemente o prefeito e equipe estiveram visitando a empresa, na região de Porto Alegre. Os representantes desta grande empresa estarão no encontro de 5ª feira.
A Prefeitura espera 150 pessoas no evento de 5ª feira, entre empresários, representantes de órgãos públicos e de entidades empresariais e comerciais, além de deputados da região, prefeitos e vereadores da região, convidados para conhecer o avanço momento de Capela do Alto na área do desenvolvimento econômico.

Serviço:
Encontro Empresarial e de Negócios
“Programa de Desenvolvimento Econômico – Invista em Capela do Alto”
Dia 31/01/2019 das 8h às 12hh30
Local: Sítio Bom Pastor – Estrada Municipal Severino de Oliveira, 2001, B. Canguera, Capela do Alto.
Confirmação de presença com Juliana Mota (15) 3267-8800 ou gabinete@capeladoalto.sp.gov.br.

Saiba mais:
Capela do Alto está a 136 km da Grande São Paulo, integra a Região Metropolitana de Sorocaba, com fácil acesso para polos regionais como Itapetininga, Sorocaba, Tatuí, dentro outros.
Capela tem 20 mil habitantes e seu território 170 km2.
Acessa-se a cidade pelas rodovias Raposo Tavares (SP 270), a Senador Laurindo Dias Minhoto (SP-141) e a Dionísio Francisco Lopes (SP 268) – antiga estrada São Paulo-Paraná. Capela está a 30 km da Rodovia Castelo Branco e a 114 km do Aeroporto de Viracopos.
Veja no youtube o vídeo institucional do programa, procurando “Invista em Capela do Alto” ou acessando o link:

https://www.youtube.com/watch?v=DvYlkzZKxgc