Qual sua opinião da chegada das primeiras 120 mil doses da vacina coronavac em São Paulo?

Blog do nelson Lisboa
Governador João Dória e assessores, na apresentação das primeiras doses da vacina chinesa (divulgação)

 

Hoje, dia 19, pode ser uma data que ficará na história do país.
É que hoje chegaram as primeiras 120 mil doses da vacina Coronavac, uma das mais “adiantadas” em certificação científica para o combate do novo coronavírus.
O governador João Doria e seus secretários apresentaram em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (19), na sede do Governo Paulista, em São Paulo, as informações mais recentes sobre o enfrentamento da pandemia de COVID-19.
Eles destacaram a chegada a São Paulo do primeiro lote da Coronavac, a vacina contra o coronavírus que está em fase final de estudos clínicos no Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.
O primeiro lote composto por 120 mil doses da vacina chegou nesta quinta-feira (19) no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O carregamento com cerca de 120 mil doses saiu da China e pousou em Cumbica na manhã de hoje.
O governador Doria foi ao aeroporto na companhia de Jean Gorinchteyn, Secretário de Saúde, e Dimas Covas, Diretor do Instituto Butantan, para “receber a carga que ajudará a salvar a vida de milhares de brasileiros.”
A vacina, contudo, somente poderá ser utilizada após aprovação pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Estas 120 mil unidades integram a primeira remessa de 6 milhões de doses, que o governo paulista comprou do laboratório chinês e que têm previsão de chegada a SP até o fim do ano.
Ao todo, serão 46 milhões de doses, sendo 6 milhões já prontas para aplicação e 40 milhões em forma de matéria prima para formulação e envase em fábrica do Instituto Butantan.
As demais remessas devem chegar no decorrer das próximas semanas. Já a disponibilização para a população ocorrerá somente após a comprovação da eficácia, que deverá acontecer após a conclusão da terceira fase dos estudos clínicos e posterior aprovação da Anvisa.
Qual a sua opinião? Comente em nossa matéria abaixo ou clique aqui e vá ao nosso facebook.