Qual sua opinião sobre a Arena Multiuso inaugurada no Parque Bela Vista?

blog do nelson lisboa Salto
Parque Bela Vista agora tem grande espaço para a prática esportiva

O Esporte, em todo o mundo, definitivamente, pouco aconteceu em 2020, devido à pandemia.
Mas, em Salto, as perspectivas são boas para o próximo ano; desde que a vacina contra a doença surja e seja possível a vida ser retomada aos poucos.
Além do Estádio Municipal reestruturado e reformado, a cidade ganhou, dentre outras coisas, a Arena Multiuso inaugurada no Parque Bela Vista, que leva o nome de Moisés Caetano.
Sendo assim, a cidade conta, desde o dia 23, com um novo (e moderno) espaço esportivo.
O local conta com uma quadra de futebol society e quadra de basquete de rua 3×3 e também conta com toda a estrutura necessária de alambrado, gramado, calçamento, iluminação, playground e equipamentos de ginástica.
“O esporte proporciona inúmeros benefícios, sendo eles, para saúde física, emocional e convívio social de crianças, jovens e adultos, sendo muito importante o estimulo e incentivo das práticas, em locais apropriados como este, que tem toda a estrutura para uma pratica esportiva de qualidade”, destacou Geraldo Garcia, na entrega do espaço.
Esta obra foi possível devido a assinatura de um convênio com a Secretaria de Esportes do Estado, intermediado pelo vereador Roberto Natalino Silveira.

Homenageado

Esta área de Lazer recebe o nome “Moisés Caetano”, em homenagem ao ex-jogador de futebol e morador do bairro Bela Vista, Moisés Caetano.
O saltense de coração atuou em times de futebol durante a adolescência e já adulto participava de campeonatos na cidade e região. Foi um grande apreciador do esporte e jogou nos times Cachoeira Esporte Clube, Associação Atlética Sorocabana, Atlético Ituano e Juventos de Itu. Já em Salto, jogou pela Associação Atlética Saltense e pelas equipes Donalísio e Bela Vista.

blog do nelson lisboa Salto
Cabe ao povo fazer bom uso e preservar o novo espaço

 

Quer ver uma matéria do Blog sobre os desafios do Esporte para 2021? Clique aqui.