Qual time vai dominar o futebol brasileiro em 2022?

blog do Nelson Lisboa
Futebol é uma paixão envolvente do brasileiro: concorda? (Reprodução)

Nem os maiores comentaristas conseguem arriscar um palpite; mas, em Salto, o jovem Oliver, fera em temas do futebol, arrisca o seu palpite, a pedido do Blog do Nelson Lisboa

Em 2021 o futebol brasileiro teve três times que se destacaram e foram os protagonistas: Atlético Mineiro, Flamengo e Palmeiras. E a pergunta agora é, qual desses três times será o melhor no ano de 2022?
O ano do Atlético Mineiro foi praticamente perfeito, ganhando o Estadual, Brasileirão e Copa do Brasil, o Galo só não foi perfeito pois não ganhou a Libertadores, onde caiu para o Palmeiras, que viria a ser campeão. E o torcedor atleticano pode esperar muito mais esse ano, depois da saída do treinador Cuca, o Galo ainda procura algum treinador que consiga repetir o trabalho de sucesso, especulações indicam que Jorge Jesus ou Carlos Carvalhal possam substituir Cuca e brigar por maiores conquistas.
O Flamengo, apesar de ter brigado por tudo neste ano, não ganhou nenhum título de grande expressão, sendo vice-campeão do Brasileiro e da Libertadores, a torcida flamenguista não ficou nada feliz com o trabalho feito por Renato Gaúcho que foi demitido pouco tempo após perder a final da Libertadores, agora o rubro negro tem um novo treinador, Paulo Sousa que deixa a torcida rubro negra com grandes expectativas para 2022.
O Palmeiras depois de ter ganho a Libertadores contra o Flamengo tem um grande sonho para 2022, conquistar o Mundial de Clubes, agora o time comandado por Abel Ferreira estará mais preparado do que o ano passado, mas não será uma tarefa fácil ganhar dos melhores times de cada continente para ganhar a tão sonhada taça. Além do Mundial, o foco do Palmeiras será fortalecer o elenco e se manter mais um ano sendo um dos clubes protagonistas do Brasil.

Times de futebol paulistas

O jovem Oliver fez um trabalho de pesquisa sobre futebol e times muito amplo. Veja:
“Por apreciar muito o futebol iniciei um trabalho de pesquisa sobre a história de alguns times paulistas, que estão em atividade, licenciados ou extintos. Nesse trabalho eu mostro um pouco sobre alguns times, escudos, fundação, cores, mascotes, títulos, rivais, etc.
Com essa pesquisa juntei informações de mais de 50 times do nosso estado e pretendo colocar informações de mais clubes e com o tempo talvez essa coletânea possa até se tornar um livro para que outros apaixonados por esse esporte possam descobrir mais sobre clubes do estado de São Paulo”.

Conheça mais do Oliver Franzon Pinto
Clique em https://www.facebook.com/profile.php?id=100076609818588

 

blog do nelson lisboa