Que tal estudar no melhor conservatório da região, e de graça?

blog do nelson lisboa Salto
Conservatório de Salto é um dos melhores e mais completos da região (reprodução)

Conservatório de Salto abre inscrições para novos cursos totalmente gratuitos

O Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari, em Salto, está com vagas abertas até o dia 20 de abril para os seguintes cursos:
bombardino,
canto lírico,
clarinete,
contrabaixo acústico,
contrabaixo elétrico,
flauta transversal,
guitarra,
oboé,
saxofone,
teclado,
trompete,
tuba,
trombone,
trompa,
violão e violoncelo.
E o melhor: todos os cursos são gratuitos.
Para se matricular é muito simples: basta residir em Salto e ter pelo menos 11 anos, sendo que para os instrumentos saxofone, trombone e tuba a idade mínima é 15 anos devido à singularidade anatômica desses instrumentos.
Já a idade mínima para canto lírico é 17 anos, devido às transformações vocais (voz branca).
Os alunos devem ter os instrumentos musicais, às exceções de bombardino, trompete, trombone, tuba e violão, que podem ser emprestados do próprio Conservatório.
As inscrições devem ser feitas no formulário disponível no site da Prefeitura, no endereço www.salto.sp.gov.br/conservatorio-abre-inscricoes-para-novas-vagas ou diretamente no link https://forms.gle/HfP9vwFJ4138tsg38.

Os inscritos serão submetidos a um processo de avaliação on-line pelo professor coordenador de cada área, sendo que os candidatos com conhecimento musical farão uma audição para avaliar o nível de conhecimento.
As aulas dos novos alunos serão iniciadas imediatamente após a aprovação, também de forma on-line, passando a presencial quando a fase da pandemia permitir.