Que tal uma corrida ou uma caminhada recheada de solidariedade? Será no dia 18 de maio, em Salto

Entidade que acolhe crianças e adolescentes sempre precisa de ajuda e evento esportivo visa aporte ao caixa da entidade (foto: reprodução)

 

Que tal participar de uma corrida ou de uma caminhada, ao lado de gente bonita, saudável e ainda exercitar a solidariedade? É a chance de você, atleta profissional ou amador, exercitar-se e fazer o bem.

Vai ser no dia 18 de maio, em Salto. Então, corra e se inscreva.

Casa de Belém – O evento da Casa de Belém será em 18 de maio, às 16h30, com largada e chegada no Pavilhão das Artes.

Trata-se da 1ª edição da Corrida e Caminhada do Entardecer: “Faça o bem, Faça Bonito”.

Entenda – O evento exaltará a luta contra a violência sexual que atinge tantas crianças e adolescentes.

A ação conta com o apoio da Secretaria de Esportes e também da Ação Social e Cidadania da Prefeitura de Salto.
Com largada e chegada no Pavilhão das Artes, a prova terá percursos de 3 e 5 km pelas ruas 9 de Julho e Marechal Deodoro.
Solidariedade – A renda será revertida para a Casa de Belém, instituição filantrópica e sem fins econômicos, responsável pelo acolhimento institucional de crianças (0 a 12 anos) vítimas da violência, encaminhadas pela Justiça.

A Casa de Belém também promove orientação destinada à crianças e adolescentes em situação de risco social através de atividades, palestras e apoio sócio-familiar-educativo.
Inscrições – As inscrições têm o valor de R$ 44,90 e podem ser realizadas no site www.ravelisports.com.br.

Os locais de troca dos kits serão Academia Move Personalité, dia 17, das 13h às 17h e no dia do evento, no Pavilhão das Artes, a partir das 10h da manhã.
Estrutura – Além do suporte da Prefeitura de Salto e da organização da prova com água e frutas, o evento terá uma estrutura completa com barracas de apoio de instituições para a venda de alimentos naturais e fitness, além de shows como da Banda Yang no Pavilhão das Artes após a prova.

O que é o “Faça Bonito”

No dia 18 de Maio se comemora o 19º ano de mobilização no “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00.

O Dia 18 de Maio, é uma conquista que marca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou nesses 18 anos muitos municípios.

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”.

Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados: ela foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.

O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Saiba mais sobre a motivação do evento no site www.facabonito.org.br

Serviços
1ª Corrida e Caminhada “Faça o Bem, Faça Bonito”
Data | 18 de maio
Horário | 16h30
Local | Pavilhão das Artes – Salto/SP
Inscrições – www.ravelisports.com.br