Respeito: lei de Rogério Nogueira que beneficia obesos completa 18 anos

lei de rogério nogueira beneficia obesos
Deputado propôs há 18 anos lei que beneficia obesos em transporte coletivo e locais de eventos

Só quem é obeso sabe a dificuldade que é assentar-se no transporte público ou privado

Inegavelmente, a palavra que traduz a lei estadual de Rogério Nogueira que existe assentos especiais para pessoas obesas no Estado de São Paulo, é RESPEITO.
Há 18 anos o deputado Rogério Nogueira apresentou e aprovou na Assemblei lei que garante que pessoas com obesidade tivessem assentos reservados nos transportes públicos e privados, cinemas, teatros e casas de espetáculos.

Veja só
A Lei nº 12.225, sancionada em 11 janeiro de 2006, determina a reserva de pelo menos duas poltronas.
Desde então, as pessoas obesas, que constantemente encontravam dificuldade de acomodação nos ônibus ou em plateias, têm assegurada maior inclusão social e comodidade, sem passar por constrangimentos provocados pelos assentos tradicionais.
Segundo ele:

“Assegurar direitos às pessoas sempre foi uma preocupação minha e São Paulo é sempre pioneiro em questões importantes para a população”
Além disso, ele frisa que

“Quase duas décadas depois da minha lei em vigor no Estado, esse é um debate que está ganhando força agora para aprovação em território nacional, tanto em transportes públicos quanto no aéreo. Já a reserva de poltronas em auditórios e casas de diversão foi aprovada em 2011 no Brasil.”
Clique aqui e visite a página do deputado nas redes sociais.

 

DEPOIMENTO PESSOAL

A vida toda fui obeso e cheguei, em 2016, a pesar 134 kg. Mesmo sendo ativo, sentia na pele a dificuldade de usar o transporte coletivo, de achar uma cadeira confortável em restaurante, cinemas, espaços públicos.
Pior que a falta de adaptação, ainda hoje, o que mais entristece é o preconceito. Garantir conforto às pessoas obesas é, com certeza, lhe oferecer dignidade, conforto e o direito de viver em sociedade, como todos têm. (Nelson Lisboa, bariátrico desde outubro de 2016).

Não é apenas pessoas obesas que merecem a atenção do mandato do deputado. No ano passado aprovou importante lei que dará seguranças às mulheres em consultas médicas.

Reveja a matéria

Agora, clique e visite nosso facebook