Rodízio de água em Salto: o que estava ruim, piorou um pouco mais

Blog do nelson Lisboa
Piraí está com nível baixíssimo e rodízio começa dia 30 no resto da cidade (A.I.SAAE)

Vazão do Piraí cai e rodízio será ampliado para toda a cidade a partir do dia 30; consumo alto e falta de chuva preocupam

O que estava ruim para quem mora na região noroeste, vai começar a piorar para que mora no restante de Salto a partir de amanhã. É que a falta de chuva, o consumo alto, o nível cada vez menor do Piraí, levaram o SAAE a adotar a partir do dia 30 o rodízio de água para 85% do município atendidos pelo Piraí.
Segundo nota do SAAE, divulgada às 19h45 desta segunda (29), o monitoramento feito pelo SAAE mostra uma queda gradativa dos níveis do Piraí, dificultando a captação e impedindo o SAAE de atender plenamente 8 de cada 10 saltenses.
O SAAE diz que já tem usado água das cavas existentes na margem direita do ribeirão, em Indaiatuba e que a vizinha cidade tem ajudado Salto abrindo as comportas de um lago na Fazenda Vassoural, para que chegue a montante até o Piraí.
CRONOGRAMA DE ABASTECIMENTO – A região atendida pela ETA Bela Vista foi dividida em dois grupos, D e E, que serão abastecidos alternadamente a partir desta terça-feira – 24 horas com água, 24 horas sem.
Os horários de abastecimento de cada bairro e o grupo a qual pertencem podem ser conferidos nos boletins (ver imagens), que serão divulgados periodicamente nas redes sociais do SAAE e no site www.saaesalto.sp.gov.br.
O Plano de Rodízio, Contingência e Racionamento, com vigência até 31 de outubro em Salto, está disponível no site www.saaesalto.org.

ECONOMIA E FISCALIZAÇÃO DE DESPERDÍCIO

O SAAE reforça à população a necessidade de economia e do uso consciente da água, utilizando-a apenas nas atividades realmente essenciais. Outra recomendação da autarquia é a instalação de caixas d’água nas residências que ainda não a possuem.
As equipes de fiscalização do SAAE fazem rondas pelos bairros e a multa por desperdício é de R$ 717. Todo munícipe que flagrá-los pode comunicar ao SAAE pelo telefone 9 6192-7808 (disque-denúncia) ou 9 9984-3028 (WhatsApp), de preferência com vídeo ou foto da infração. O telefone para emergências é 0800 7796 300.

Reveja uma de nossas matérias clicando aqui

Que tal seguir nossas redes sociais? Clique aqui.