Saiba como agir caso ver algum ouriço ou gambá em Salto

Animais Silvestres no meio urbano
Ouriço não deve ser importunado e deixado seguir em frente (foto: reprodução)

Secretário de Meio Ambiente orienta a não se incomodar com a presença deles e deixar que sigam seu caminho

O secretário municipal de Meio Ambiente, Flavio Garcia, ouvido pela reportagem do Blog do Nelson Lisboa a respeito da presença cada vez mais constante de ouriços-cacheiros e gambás circulando na cidade.
Semana passada, em nosso facebook (clique aqui) mostramos fotos e vídeos enviados por amigos do Blog mostrando o “desfile” dos “malabaristas” ouriços, pela fiação da cidade.
Flávio diz que tanto o ouriço quanto o gambá se dão bem no meio urbano, principalmente se estiverem perto de áreas verdes. Ele diz que algumas pessoas, erroneamente, oferecem alimentos aos animais e isso faz com que fiquem ainda mais “ousados”.
Segundo Flávio, o ideal é deixá-los seguir seus caminhos porque não representam qualquer risco aos seres humanos e os gambás até ajudam, por se alimentarem de escorpiões.
Por outro lado, ele recomenda: se o animal estiver ferido, em risco, como sujeito a ataque de cães ou causando problemas, a orientação é acionar a Secretaria de Meio Ambiente ou o Setor de Zoonoses para promover o resgate.
O contato da Ouvidoria é 156 ou da Secretaria do Meio Ambiente: 4602-8551.
Clique aqui e visite nosso facebook. Lá sempre tem novidades. Que tal?