Saltenses criam plataforma para Ensino à Distância

Especialistas têm alternativa para o ensino à distância

Saltenses, Aline Pereira – especialista em Comunicação e o engenheiro Caique Calegari, desenvolveram uma plataforma de aprendizagem digital para facilitar e incentivar o ensino a distância em meio a pandemia.
Instituições adotaram formato EAD para manter a comunicação e o ritmo de aprendizagem nessa quarentena.
A PDA (Plataforma Digital de Aprendizagem) permite que empresas, escolas e indivíduos compartilhem seu conteúdo de forma digital para acesso ao seu público, permite inserir, excluir e limitar conteúdo, cadastrar e controlar usuários, criar provas e avaliações e acompanhar o desempenho dos usuários.
Segundo Aline Pereira e Caique Calegari, existem sistemas e modelos com a mesma finalidade, mas a PDA Saltense além de fornecer um sistema completo de ensino para instituições, permite que os autônomos, professores particulares, criadores de conteúdo e pequenos empreendedores tenham um espaço virtual interativo para compartilharem do conhecimento, de forma prática e com baixo custo.
A plataforma está hospedada nos EUA em um dos maiores servidores de tecnologia do mundo e oferece uma alta performance e experiência única para seus usuários.