Salto agora tem equipamentos à altura dos profissionais da Zoonoses

Zoonoses de Salto
veículos, como um furgão, vão reforçar o trabalho dos profissionais em Salto

Salto sempre teve profissionais dedicados e competentes no setor de zoonoses. Agora, com os 4 veículos adquiridos e entregues ao setor, a cidade pode, enfim, oferecer melhores condições para o trabalho de todos.
O investimento feito amplia as ações de Salto na causa animal, conforme compromisso de campanha, segundo o prefeito Laerte Sonsin Júnior.
Os veículos permitirão ao município prosseguir na municipalização do serviço de canil e no recolhimento e resgate de animais abandonados ou atropelados. Os serviços antes eram terceirizados e agora terão mais agilidade e eficiência, com economia.
Foram entregues na quarta-feira, para a veterinária responsável da Zoonoses, dra. Luciana Soares, 1 furgão, 1 ambulância, 1 Uno e 1 caminhão boiadeiro, que também serão utilizados para os atendimentos aos animais em situação de rua.
“Aos poucos estamos estruturando todo o serviço de proteção animal em nossa cidade e esse é, portanto, um momento histórico. Também vamos construir, em breve, nosso canil municipal e teremos um setor específico da Zoonoses, em espaço adequado, para avançarmos ainda mais nessa área”, disseram o prefeito Laerte Sonsin e o vice-prefeito Edemilson Santos.
Vale ressaltar que, em caso de abandono ou atropelamento de animais, a Zoonoses pode ser acionada, até às 17h, pelo telefone (11) 4029-4212. Após esse horário o munícipe pode ligar diretamente para a GCM, no 153 ou (11) 4029-3031.
Qual sua opinião? Comente em nosso facebook. Clique aqui.