São Paulo tem 56 cidades que receberão você e seu pet com carinho

hoteis petfriendly em São Paulo
Hotel em Brotas recebe seu amigo pet

Levantamento inédito da Secretaria de Turismo e Viagens de SP identificou 154 locais que aceitam animais de estimação

São Paulo tem o 1º Guia Pet Friendly oficial do Estado. Elaborado pela Secretaria de Turismo e Viagens (Setur-SP), reúne 154 locais, de 56 cidades, entre meios de hospedagem e atrativos turísticos, que aceitam animais de estimação ou oferecem serviços exclusivos para esses pequenos membros da família.
O guia foi elaborado a partir de respostas cadastradas pelos próprios empreendimentos que aceitam pets ou têm serviços. A curadoria da Setur-SP estabeleceu critérios como possuir área ou serviço e site para os donos consultarem os atrativos e, dos 202 cadastrados, foram aceitos 96 meios de hospedagem e 58 atrativos.
Dos 96 meios de hospedagem, a maioria é composta por pousadas (36), seguidas de hotéis (20), hotéis de rede (11), hotéis fazenda (10), chácaras (6), casas de aluguel por temporada (6), resorts (4) e outros (3).
Além de aceitar animais de estimação, quase a metade desses meios de hospedagem (41) oferecem serviços exclusivos para os bichinhos, como camas, piscina, adestradores e cuidadores e playgrounds.
Entre os destaques estão Serra Negra, com 11 meios de hospedagem e dois atrativos turísticos, Campos do Jordão com seis hospedarias e seis atrativos, Socorro com seis meios de hospedagem e seis empreendimentos pet-friendly, e São Sebastião com sete hospedarias e dois atrativos.
Em formato digital, o Guia será atualizado constantemente pelos próprios empreendimentos. Esse nicho de mercado vem crescendo, com faturamento de R$ 35 bilhões ao ano, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação.
Essas são as cidades com atrativos turísticos e de hospedagens que são “amigos” do seu pet.
Aparecida
Areias
Atibaia
Bananal
Barra do Turvo
Bauru
Bofete
Botucatu
Brodowski
Brotas
Cabreúva
Campinas
Campos do Jordão
Catanduva
Cunha
Diadema
Espírito Santo do Pinhal
Iepê
Igaratá
Ilha Comprida
Iporanga
Itapeva
Itatiba
Itu
Jarinú
Joanópolis
Jundiaí
Juquitiba
Mairinque
Mairiporã
Mogi Guaçu
Monte Alegre do Sul
Olímpia
Pardinho
Praia Grande
Presidente Epitácio
Santa Bárbara d’Oeste
Santo Antônio do Pinhal
Santos
São João da Boa Vista
São José do Barreiro
São Paulo
São Roque
São Sebastião
Serra Negra
Socorro
Taubaté
Torrinha

E ai, e você, quando vai passear costuma ver se recebem o seu pet? O que acha desta matéria? Comente em nosso facebook. Clique aqui.