Se liga nas dicas da AB Colinas para viajar bem neste final de ano

Viagem de final de ano
Empresa AB Colinas administra várias das melhores rodovias do país e isso ajuda na segurança da família que sairá viajar (divulgação)

AB Colinas orienta usuários com dicas de segurança para as viagens de final de ano

Com a proximidade das festividades de Natal e Ano Novo e o início do período das férias escolares, é comum que as famílias aproveitem essa época para realizar as viagens de final de ano.
Muitas vezes, empolgados com os preparativos da viagem (destino, passeios, arrumação das malas, etc), os usuários acabam se esquecendo de planejar o trajeto e cuidar do veículo. Para que todos possam ir e voltar em segurança, a AB Colinas orienta os usuários com importantes dicas.

A primeira dica de segurança é realizar a revisão do veículo. Um mecânico de confiança vai ajudar a identificar quais ações devem ser tomadas para que tudo ocorra bem com o automóvel. Checagem dos pneus, alinhamento, balanceamento e suspensão, nível dos fluidos e freios e regulagem dos faróis são alguns pontos que merecem atenção. Checar o nível de combustível também é muito importante para não ser surpreendido durante o percurso.

Para o gerente de operações da AB Colinas, Alessandro Pieroni Fernandes, junto da revisão do veículo, o planejamento da viagem é muito importante para que o passeio ocorra sem maiores problemas. “Com o carro revisado, planejar a viagem garante maior tranquilidade para todo mundo que vai viajar. Mesmo com a facilidade do uso do sistema GPS, conhecer o trajeto antes de sair de casa é muito importante para o motorista”, afirma.

Escolher estradas com um melhor estado de conservação também ajuda a diminuir os riscos e aumenta a conservação do veículo.

Respeito às leis

Para ampliar as chances de o usuário realizar uma viagem segura e tranquila, o gerente ressalta a importância do respeito as leis de trânsito durante todo o trajeto.

Realizar a viagem durante o dia é outra dica importante para quem vai pegar a estrada. Além da questão visibilidade, durante o dia o motorista está mais descansado para poder trafegar por trajetos mais longos. Viajar durante o dia também é importante no caso do surgimento de problemas com o veículo, como, por exemplo, ter que trocar um pneu furado.

Em tempos de pandemia é sempre importante reforçar as dicas de saúde. Levar e utilizar as máscaras, álcool em gel e respeitar o distanciamento social são ações que todos devem manter e realizar. De acordo como gerente, muitos motoristas não estão respeitando o uso das máscaras ao passar pelas cabines de pedágio.

Veja mais da empresa em www.abcolinas.com.br