Só não se qualifica em Itu e Salto quem não quer

Blog do nelson Lisboa
Unidade de Salto tem centenas de bolsas de estudos para você se qualificar (reprodução)

Somente o Senac tem mais de 440 vagas para bolsas de estudos em cursos técnicos nas unidades de Salto e Itu

O mercado de trabalho está em constante transformação, sobretudo quando tratamos da importância da habilitação técnica para a formação profissional.

O nível de exigência das organizações tem aumentado e o mercado vem sentindo a falta de trabalhadores qualificados nas mais diversas áreas e setores.

Os cursos técnicos são o melhor caminho para quem busca uma formação mais rápida e entrada imediata no mercado de trabalho. Pesquisa realizada pela Fundação Roberto Marinho, Itaú Educação e Trabalho e Arymax, constata que jovens com ensino técnico têm mais chance de conquistar o primeiro emprego, além de maior possibilidade de ascensão profissional em relação aos que cursaram o segundo grau convencional.

Além de oportunizar um sólido conhecimento teórico, os cursos técnicos também focam na prática e na vivência da profissão. “Investir na formação e no aprimoramento profissional torna-se um diferencial diante da concorrência, pois os estudantes vivenciam situações reais de trabalho e significativas com vistas ao desenvolvimento do perfil profissional de conclusão”, explica Fábio Freitas dos Santos, coordenador educacional do Senac Salto.

Para o segundo semestre, o Senac Salto e Itu oferece mais de 440 vagas com 100% de gratuidade para cursos técnicos.

Em Salto, são 387 vagas de bolsas para os cursos Técnico em Logística, Técnico em Hospedagem, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Comércio Exterior, Técnico em Informática, Técnico em Podologia, além da qualificação técnica em Assistente de Suporte e Manutenção de Computadores e a especialização técnica em Guia Especializado em Atrativo Turístico e Cultural.

No Senac Itu, são 25 bolsas para Técnico em Massoterapia e 30 bolsas para o curso Técnico em Design de Interiores.

Além das bolsas nos cursos técnicos, as duas unidades ofertam, juntas, 1,6 mil vagas com 100% de gratuidade em cursos livres, em diversas áreas.

Quem se interessar em inscrever-se no Programa Senac de Gratuidade para obter uma bolsa de estudo com 100% de desconto deve comprovar renda familiar mensal por pessoa de até dois salários mínimos federais e fazerem sua inscrição para uma bolsa de estudo 20 dias antes do início do curso escolhido, sempre a partir das 12 horas, pelo site do Programa Senac de Gratuidade.

Mais informações sobre os cursos disponíveis podem ser obtidas no site do Senac Salto e no site do Senac Itu.

Serviço:

Senac Salto
Endereço: Avenida Dra. Sonia Maria Bulle Lopes, 1.245 – Jardim Buru, Salto/SP
Inscrições e informações: https://www.sp.senac.br/senac-salto

Senac Itu

Endereço: Rua Maestro José Victório, 137 – Centro, Itu/SP

Inscrições e informações: https://www.sp.senac.br/senac-itu

Quer comentar? Visite nosso facebook. Clique aqui.

Blog do nelson Lisboa
Unidade de Itu possui diversas bolsas (foto: jornal de itu – reprodução)