Thiago Isola, presidente da Assisa, fala sobre a geração de empregos em Salto

geração de emprego em Salto
Thiago (à direita) com seu irmão Gabriel também participam do programa Salto News, na Amiga FM, aos sábados

O nosso amigo, colaborador e apoiador, Thiago Isola, presidente da Associação das Indústrias, nos encaminhou um artigo seu comentando a geração positiva de empregos em Salto pelo 4º mês consecutivo.
“Nos últimos 4 meses Salto tem apresentando saldo positivo de empregos.
Segundo o último painel de informação do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), os setores por grupamento econômico com maior saldo positivo são serviços, comércio, indústria, construção e agropecuária.
Os números de 925 novos empregados criados até o fim de abril são dados importantes porque demonstram que nos mais diversos setores econômicos houve saldo positivo.
Um dos fatores que entendo que tem sido fundamental para obtenção desse resultado certamente é o aumento da disponibilização de opções de formação e capacitação da mão de obra na cidade.
Parcerias firmadas e aquisição de cursos pelo Poder Público junto às instituições da cidade como SENAI, SENAC, IFESP, SEBRAE, SENAR, bem como o alinhamento com a iniciativa privada no sentido de entender quais são as necessidade de formação, têm sido o diferencial para aumento de contratação de mão de obra na cidade.
A questão da formação de mão de obra é fundamental.
Mas há muitas outras demandas que precisam de atenção para que possamos avançar cada vez, para atrair investimentos novos como a melhoria da infraestrutura dos distritos industrias da cidade, melhorias nas vias, iluminação, sinalização, segurança, fornecimento adequado de energia elétrica.
A energia elétrica tem sido um “karma” visto que as queixas de instabilidade no fornecimento de energia elétrica é uma constante por parte das indústrias.
As cobranças junto a companhia de fornecimento são constantes, porém sem obtenção de ação concreta até o momento.
(Thiago Isola)
Veja mais sobre Thiago em sua rede social. Clique aqui.