Treinamento “Você é Insubstituível” capacita mais de 300 pessoas em Itu

Realizado na última quinta-feira, (20), o treinamento gratuito “Você é Insubstituível – Uma vacina emocional contra transtornos emocionais”, ministrado pela psicóloga Nayara Helena, reuniu cerca de 300 pessoas no Centro de Capacitação de Professores da Secretaria da Educação.
O evento contou com a presença de profissionais da área da saúde, educação, estudantes de psicologia, alunos do ensino médio da “E.E. Prof. José Leite Pinheiro Júnior” e “E.E. Francisco Nardy Filho”.
Além disso, participaram membros da sociedade civil, que aprenderam técnicas desenvolvidas pelo psiquiatra, professor e escritor Augusto Cury para lidar com situações relacionadas à depressão.
Foram abordados quatro módulos:
1) Um novo capítulo na sua história;
2) Reeditando memórias;
3) Bullying e preconceito;
4) Momento de recomeçar.
A Câmara ainda promoveu uma ação solidária no evento, que arrecadou 187 quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Itu (Funssol).
O presidente Ricardo Giordani reforça que este tipo de evento é um esforço da Câmara de Vereadores para aproximar a população do Legislativo Ituano e agradece a todos os envolvidos.

Você é insubstituível em Itu
Treinamento ensinou o ser humano a se valorizar em um mundo competitivo (Fotos: A.I.Câm. Itu)