Urgente: 22 saltenses estão em Israel e viram início do conflito com o Grupo Hamas

Peregrinos saltenses estão na zona de conflito em Israel
Católicos de Salto em peregrinação pela Terra Santa devem tentar retorno antecipado após início do conflito (fotos desta matéria: Pascom S.Benedito / reprodução internet)

Saltenses em peregrinação pela Terra Santa viram início do conflito quando estavam em Belém, hoje, dia 7 e não conseguiram retornar para Jerusalém devido ao ataque do Grupo Hamas contra Israel

Infelizmente – e de forma assustadora – o mundo se assustou na manhã deste sábado, dia 7, com um ataque maciço do Grupo Hamas contra Israel, na Faixa de Gaza. E o pavor de uma guerra em larga escala em um dos países mais visitados do mundo, por seu papel para as principais religiões do mundo.
Lamentavelmente, a guerra em larga escala iniciada com ataques de míssil e por terra contra Israel pegou o grupo de peregrinos saltenses, ligado à Paróquia de São Benedito, na cidade de Belém.
Por orientação dos guias, eles tentaram retornar para Jerusalém e precisaram ficar em Belém, porque os portões da cidade foram fechados. “Estamos bem. A TV aqui não fala nada da Guerra, mas a BBC diz que pode ter havido mais de 5 mil mortos dos dois lados”, disse um membro do grupo, às pessoas da Paróquia de São Benedito.
O grupo deveria ficar no país até o dia 15 e poderá antecipar sua volta devido ao acirramento do conflito.

Veja imagens apavorantes do início da guerra hoje, na Terra Santa.

 

 

 

Se você chegou até aqui, que tal entender mais do conflito? Veja esse link

https://www.bbc.com/portuguese/articles/cgl311k1dkno

Quer comentar? visite nosso facebook, clique aqui.