Vacina da Covid-19: esperança chega para as crianças de Salto

vacinação de crianças em Salto
Enzo, com a mãe Angelita, na hora de ser vacinado: diabético e mais seguro para viver a vida em paz

Primeiras doses começaram a ser aplicadas nesta terça (18); pais defendem a vacina e querem que filhos cresçam protegidos e retomem a vida normal; vacina é só mais uma das mais de 10 vacinas que todos tomam até os 12 anos de idade

Apesar de tantas fake News, a grande maioria dos pais de crianças com idade entre 5 e 11 anos sabem a importância da vacina e começaram hoje, dia 18, a levar as crianças para serem imunizadas contra a Covid-19 na rede básica de Saúde.
É o caso de Angelita Martins T. Moraes, mãe do garotão super simpático, bonito e elegante, chamado Enzo Martins Moraes, 6 anos. Ele é diabético e a mãe decidiu leva-lo para ser imunizado porque sabe a importância da vacina para garantir a saúde da criança nos próximos anos. “Não via a hora de começar a vacina para essa faixa etária. Com o esquema vacinal meu filho vai poder viver mais tranquilo e seguro”, disse ao Blog do Nelson Lisboa.
Enzo foi atendido na Clínica do Jardim Saltense, onde foi acolhido com carinho e amor pela equipe de trabalho. Foi uma solenidade, afinal, o garoto se vestiu elegantemente para o dia.
Ele recebeu um certificado de Coragem, por ter sido imunizado e posou para foto em um quadro montado pela equipe da Clínica. “Não gosto de injeção, mas tive que vir. É melhor”, disse o garoto.

 

LEVE SEU FILHO E UM SORRISO DE GRATIDÃO AOS TRABALHADORES DA SAÚDE

Você mamãe ou papai, ao levar seu filho para ser imunizado contra a Covid-19, seja no Ginásio ou na Rede Básica, leve no olhar um sorriso de gratidão aos servidores e servidoras da Saúde, que têm sido ESSENCIAIS para que possamos vencer essa pandemia que já fez mais de 620 mil vítimas fatais em nosso país.

Cada trabalhador da Saúde está ali de forma HERÓICA, mas com medo, afinal; todos têm famílias, todos são seres humanos e muitos têm sido atingidos por essa doença cruel.

Gratidão também cura. Gratidão faz bem para quem recebe, mas é melhor para quem a emite. Pense nisso. Sorria com os olhos. Cada um ali merece. Pense nisso!

Vacinação de crianças em Salto
Equipes de Saúde com Enzo e a mãe Angelita: leve um sorriso de gratidão no olhar

Temos divulgado sempre o trabalho da Saúde para vacinar os saltenses. Veja essa reportagem

Por fim, que tal visitar nosso facebook? Clique aqui.