Então se liga nas dicas da concessionária AB Colinas para a sua viagem ser tranquila
Está chegando o feriado nacional da Paixão de Cristo (Sexta-Feira Santa) e muita gente aproveita o feriado prolongado para viajar.
A concessionária AB Colinas, responsável pelas principais rodovias que cortam Salto e a região, espera cerca de 379 mil veículos circulando em suas vias.
Segundo a empresa, o tráfego projetado será entre a sexta, dia 29 e o domingo, dia 31.
O motorista que não deseja enfrentar tráfego intenso na saída para o feriado deve evitar pegar a estrada entre às 18h e 24h da quinta-feira, dia 28 e das 6h às 12h da sexta-feira, dia 29.
Durante a volta, o horário de maior movimento promete ser entre 12h e 22h do domingo, dia 31.
Trânsito na SP-75
A AB Colinas diz que na SP-75 (Rodovias Archimedes Lammoglia, Prefeito Hélio Steffen, Engenheiro Ermênio de Oliveira Penteado e Santos Dumont), que liga Itu a Campinas, ao todo, são aguardados 120 mil veículos no período do feriado prolongado.
SP-300
Na SP-300 (Rodovias Dom Gabriel Paulino Bueno Couto e Marechal Rondon), entre Jundiaí e Tietê, são esperados 69 mil veículos.
Por último, a SPI-102/300, conhecida como Contorno de Itu, deve receber cerca de 36 mil veículos no feriado.
Cuidados
Para garantir a segurança de todos que vão viajar neste feriado, a AB Colinas orienta que os motoristas não bebam antes e durante a viagem.
Outros toques importantes: não utilizem o celular na direção, respeitem os limites de velocidade, somente ultrapassem em local permitido e parem no acostamento apenas em casos de emergência.
Realizar a manutenção do veículo antes de iniciar o trajeto também é muito importante para uma viagem tranquila.
Especificamente para este feriado, a concessionária orienta que os motoristas redobrem a atenção devido a existência de romeiros que estão peregrinando nos acostamentos das rodovias em direção ao Santuário do Senhor Bom Jesus de Pirapora, na cidade de Pirapora do Bom Jesus.
Reveja esta reportagem divulgada antes, com dicas do Detran para sua viagem ser mais segura.