Equipe Guardiã Maria da Penha da GCM salva mulher e recém-nascida de cárcere privado

Violência contra a mulher em Salto
Equipe que libertou mulher e bebê de cárcere privado em Salto e apresentou acusado à Justiça

Inegavelmente notícias assim nos alegram pela competência das equipes da GCM, mas nos entristecem por atos de covardias contra mulheres

Notícias como essa da equipe Guardiã Maria da Penha e da equipe da viatura 1003 que salvou uma mulher e uma bebê recém-nascida mantidas em cárcere privado pelo companheiro, nos deixa feliz e triste.
Feliz porque temos uma Guarda Civil Municipal competente (uma das melhores do país) que atua inclusive na proteção das mulheres que possuem medidas contra os companheiros (COVARDES) que as agrediam.
Feliz pela agilidade e competência da GCM que atendeu a denúncia anônima de que havia a mulher em cárcere privado com a criança e conseguiu libertá-las e prender o acusado para apresenta-lo ao Plantão Policial.
Mas também nos entristece saber que em pleno 2024 temos cada vez mais homens covardes que agridem, ameaçam, prendem, chantageiam e até matam mulheres.
O primeiro empurrão, o primeiro ataque verbal é apenas o começo. E o fim pode ser sua morte. Então mulher: NÃO SE CALE. PEÇA AJUDA.

O homem acusado de cárcere privado, na Rua Nações Unidas, no Distrito Industrial de Salto, foi apresentado ao Plantão Policial e ficou à disposição da Justiça.

DENUNCIE

Qualquer violência contra a mulher, contra crianças e contra idosos deve ser denunciada
Ligue 190 (PM) e peça socorro
Ligue 156 (GCM de Salto)
Ligue 180 (Central Nacional de Atendimento da Mulher)
Ligue 4029-3031 (Whatsapp da GCM de Salto)
Ligue 181 (Disque Denúncia)

Reveja essa nossa reportagem deste ano de mais um FEMINICÍDIO.

Quer comentar? Visite nosso facebook. Clique aqui.