Valter Lenzi, o maior jornalista de todos os tempos de Salto, completa 81 anos

Valter Lenzi em Salto
Jornalista, escritor, saltense doente, torcedor do Palmeiras e um exemplo de vigor aos 81 anos, completados hoje, dia 25

Sim! isso é notícia porque homenagear um exemplo de empresário e de jornalista é algo que devemos fazer, principalmente, em vida

 

Embora seja avesso à homenagens e prime pela discrição, Valter Lenzi, o maior jornalista de Salto de todos os tempos, completa hoje, 25 de janeiro, exatos 81 anos de vida. E tal data não pode ficar restrita apenas ao círculo dos que convivem com você, CARO MESTRE E AMIGO.

De nossa parte, como aluno de vida, de profissão e de jornalismo seu há mais de 26 anos, merece todo reconhecimento público e, intimamente, a gratidão eterna de todos que puderam gozar de sua amizade, de seu carinho, de seu coração gigantesco. A impressão de um ser humano sisudo não corresponde ao seu bom humor, à sua inteligência e ao amigo que é de todos.

Orgulho-me de ser seu amigo há 26 anos. Tudo que sei e aprendi no jornalismo, foi ao seu lado. Todos que o conhecem no dia a dia, sabem que você é um defensor irredutível da imprensa, do jornalismo, dos jornalistas. Sou testemunha ocular de sua força como empresário, de seu espírito empreendedor, de sua garra, de sua lealdade aos amigos, de sua teimosia em defender nossa cidade.

E de sua humildade. Embora seja uma autoridade em jornalismo, sempre nos procura, na rotina do jornal, para que a gente leia seus textos, opine e sugira melhorias.

Parabéns amigo Valter Lenzi. Você enche Salto de orgulho.

Nós, seus amigos, seus familiares e conhecedores de sua luta, emanamos boas energias, gratidão e respeito à sua figura impar e imensa. Saúde, paz e muitas matérias pela frente.

Veja um pouco do seu trabalho jornalístico e histórico que faz, de forma independente ao jornal Taperá: https://valterlenzi.wixsite.com/blog

O site do jornal Taperá, fundado em 21 de abril de 1964, é o www.tapera.com.br

Veja uma das entrevista que Valter Lenzi, ao lado do jornalista Duarte Rodrigues, deu à jornalista Mirna Bicalho. Clique aqui.