Vazamento e furto de fiação prejudicam abastecimento em 2 grandes regiões: Nações e Santa Cruz

Abastecimento de água em Salto
SAAE apura vazamento que leva água com barro no Nações e teve trabalho para recuperar fios e retomar água no Santa Cruz

Veja só: parte dos moradores do Nações tem recebido água com barro e furto de fios atrapalha atendimento na região do Santa Cruz

A ocorrência de um possível vazamento de grandes proporções na região do Nações e o furto de fios da casa de bombas da Avenida dos Trabalhadores têm impactado no atendimento das pessoas neste final de semana.
Moradora da rua Floriano Peixoto, na área de chácaras, recebeu água com barro na manhã de hoje.
A reportagem enviou as fotos ao superintendente do SAAE, Gilmar Santos, que determinou análise e busca de um possível vazamento na região. “Só pode ser e já estamos trabalhando para encontrar o mesmo no menor tempo possível”, disse, ao Blog.

Ladrões furtam fios e deixam região do Santa Cruz sem água

O SAAE informa que o Booster Trabalhadores, casa de bombas responsável pela transferência de água até o Reservatório Jardim Cidade, teve alguns cabos de energia furtados, possivelmente no final da noite de ontem (1), e ficou paralisado por algumas horas.
O crime foi constatado por volta das 2h30 da manhã e a equipe de manutenção do SAAE foi imediatamente acionada e, ao longo da madrugada, fez o reparo do painel elétrico com a instalação de nova fiação. O serviço foi concluído às 6 da manhã.
Devido ao tempo em que o booster ficou parado, sem enviar água até o Reservatório Jardim Cidade (Siemens), este perdeu nível e precisou ser fechado para recuperação. Também os reservatórios Santa Cruz, Santa Marta e Imperial, que recebem água do Reservatório Jardim Cidade, tiveram que ter a distribuição de água interrompida preventivamente.
A estimativa é que eles possam ser reabertos a partir do meio-dia.
Um Boletim de Ocorrência será aberto pelo SAAE para apuração do furto.
Veja o que o SAAE falou sobre o problema, na manhã de hoje, dia 2.

 

NOSSA OPINIÃO

Felizmente o SAAE de Salto tem sido mais rápido e mais transparente na comunicação com a população saltense, reconhecendo os problemas, dimensionando-os corretamente e informando o que está sendo feito.

O novo titular da superintendência do SAAE, Gilmar Souza dos Santos, com apoio da equipe técnica, tem atuado em diversas áreas e, principalmente, não se furtado a se comunicar com o povo, o que, não ocorria tanto até pouco tempo atrás.

Reveja uma de nossas reportagens sobre o desafio diário de se fazer a gestão do SAAE.

Quer comentar? Visite nosso facebook, clique aqui.