Veja dicas de cuidados que protegem os seus pés

blog do nelson lisboa Salto
Você cuida bem dos seus pés? Que tal um curso de podologia?

Especialista do Senac Salto explica como prevenir rachaduras, ressecamentos, entre outros problemas que surgem no outono/inverno

Você mulher ou homem, cuida bem do seu pé?

Veja essa informação do Senac de Salto, com dicas de proteção e cuidados com os seus pés.

Com as temperaturas mais baixas é comum protegermos os pés deixando-os mais escondidos. Com isso, os cuidados com essa região acabam esquecidos.
Para evitar problemas típicos das estações mais frias, confira as orientações de Marly Garcia, especialista da área de saúde e bem-estar do Senac Salto.
A primeira dica é escolher calçados confortáveis, que tenham o tamanho adequado e que moldem o formato dos pés. “Mesmo em casa, com o isolamento social escolha modelos que ofereçam boa sustentação e bom amortecimento. Minha segunda dica é para evitar o atrito dos pés sempre no mesmo lugar: não use sempre o mesmo sapato, alterne os calçados”, explica.
Com relação ao ressecamento da pele e possíveis rachaduras, a docente aconselha hidratar os pés diariamente e esfoliá-los a cada 20 dias. “O ideal é recorrer aos cremes esfoliantes e hidratantes específicos, que afinam e promovem a renovação do tecido com delicadeza, como os produtos à base de uréia, glicerina e manteiga de karité”, orienta.
A especialista destaca ainda dicas de cuidados pessoais para manter as unhas sempre saudáveis:
– As unhas também precisam de higienização. O ideal é mantê-las bem limpas e cortadas para evitar acúmulo de sujeira.
– Procure não retirar as cutículas. Elas funcionam como uma barreira de proteção que impede a entrada de microrganismos que podem provocar infecções ou inflamações. “Neste período em casa procure somente empurrar as cutículas com uma espátula e mantê-las hidratadas com creme ou óleo específico para pés e unhas.”
– Para evitar que a unha encrave, não corte os cantos, principalmente se ela tiver um formato com tendência ao encravamento.
– As unhas precisam ficar arejadas. Por isso, não as deixe esmaltadas por muito tempo.

Serviço:

Técnico em Podologia
Data: de 27 de setembro de 2021 a 31 de março de 2023
Horário: de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30
Duração: 1.200 horas

Senac Salto
Endereço: Avenida Dra. Sonia Maria Bulle Lopes, 1.245, Jardim Buru, Salto-SP
Inscrições e informações: www.sp.senac.br/salto

Quer comentar a matéria? Visite nosso facebook. Clique aqui.