Veja mais um ato de heroísmo dos policiais militares, salvando criança de 1 ano em Itu

Policiais militares de Itu salvam criança
Ação rápida e técnica da PM ajudou a salvar bebê de um ano em Itu (reprodução)

Há maus profissionais na PM e no jornalismo; assim como em todas as profissões; mas, a infinita maioria dos policiais honram a farda que vestem, como esses que salvaram uma criança em Itu

Tem dia que é especial na vida do e da policial militar, esses pais e mães de família que saem para garantir a segurança e salvar a vida do próximo.
Ontem, dia 12, policiais militares de Itu viveram um dia especial que lhes traz a certeza de que fazem o que gostam e amam. Durante patrulhamento, foram solicitados por um casal a prestar socorro a sua neta de apenas 1 ano.
A menina estava desmaiada e sem sinal de respiração e de imediato os militares colocaram a criança na viatura e deslocaram-se para o PAM da Vila Martins.
No caminho foram realizadas manobras de massagens cardíacas (RCP) e manobra de Heimlich bem como sucção na narina.
Felizmente, a criança retornou a consciência, voltando seus sinais vitais. No hospital, a equipe médica deu continuidade nos procedimentos iniciados pelos policiais militares sendo medicada e permanecendo em observação pelo Pronto Atendimento Municipal da Vila Martins.
Os policiais voltaram para a rotina do plantão e para a casa plenamente certos de que fizeram a diferença na vida de uma criança. E de uma família.
Bacana não é mesmo? Clique aqui e visite nosso facebook.