Veja porque está faltando água em Salto, em vários bairros, nesse feriadão prolongado

Falta de água em Salto
Moradora da Rua Lins disse que ontem, dia 12, o caminhã-pipa enviado não conseguiu atender todos (foto da leitora)

Diante de muitos cidadãos questionando a falta de água em suas casas, contatamos o superintendente do SAAE, Gilmar dos Santos, que gentilmente nos atendeu e explica a situação nesta terça, dia 13

De fato, está faltando água em alguns bairros de Salto, em parte do dia e isso ocorre devido ao calor e ao consumo elevados, segundo o SAAE.
Gilmar Souza dos Santos diz que o calor, o feriado com mais visitantes em Salto e mais gente em casa, têm feito aumentar muito o consumo, dificultando o atendimento de todos, o tempo todo.
De fato, quem mora em algumas regiões, como do Jardim Panorama, do Jardim Marília, Marechal Rondon, Santa Cruz, Jardim Porto Seguro, tem sofrido com água em poucos períodos do dia.
Gilmar diz que alguns pontos como no Jardim Marília e Panorama foram atingidos de maneira mais forte.
Ele garante que “a equipe do SAAE está trabalhando ativamente nestes dias para disponibilizar água para todos no município”.
Por último, Gilmar acrescenta que essa falta de água em dias de calor e consumo alto é reflexo da falta de investimento dos últimos 25 anos, “que estamos tirando com a construção da ETA Pedra Branca e dos novos reservatórios que estão licitados e começarão em breve”.
Se está faltando água e não sabe o que fazer, fale com o SAAE
Para situações emergenciais e em situações de pessoas com necessidades especiais, o SAAE diz que tem enviado caminhões-pipas para atendimento.
Atenção: quem precisar, ligar no 0800 779 6300 para ser atendido.
Quer comentar? visite nosso facebook, clique aqui.

Veja no vídeo abaixo, em nosso canal no Youtube, a reclamação de uma moradora do Jardim Marília.