Veja quais pessoas poderão fazer teste rápido para Covid-19 em Salto

Testes serão aplicados em profissionais da Saúde e da Segurança

A questão do coronavírus te preocupa? A todos nós, não é mesmo?
A Prefeitura recebeu na semana passada 900 kits de teste rápido para identificar a doença.
Diante do número limitado de testes enviados pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde, o uso será limitado.
A Prefeitura afirma que os testes serão usados em profissionais da Saúde, da Segurança e em pessoas com diagnóstico de síndrome gripal e que morem no mesmo endereço de profissionais da Saúde e da Segurança. Os testes serão para pessoas acima de 60 anos também.
Saiba mais – Com o resultado em até 20 minutos, os testes são indicados a partir do oitavo dia do início dos sintomas de síndrome respiratória como tosse, dificuldade para respirar, congestão nasal e dor de garganta.
O teste é um auxílio importante para o diagnóstico, e a ampliação da testagem permite a adoção de medidas para isolamento e consequente diminuição da transmissão.
A Prefeitura diz que os casos suspeitos internados, seguem protocolo Ministerial e continuam a ser testados para COVID – 19, porém esses, seguem o fluxo de coleta de SWAB, e a amostra é enviada para o Instituto Adolfo Lutz, em Sorocaba, para avaliação.

Clique aqui e acompanhe as informações sobre o coronavírus em Salto, no site da Prefeitura.

Já abordamos a questão do coronavírus em outras reportagens. Clique aqui.