Veja que bacana: 7 médicos são contratados e reforçam a rede básica de Saúde em Salto

rede básica de saúde de Salto
Médicos contratados já estão atuando na rede (fotos: divulgação)

Novos profissionais já estão atuando em postos, clínicas e nos centros de especialidades

Uma das piores coisas para um cidadão que depende da Saúde Pública é chegar ao Posto de Saúde ou ao Centro de Especialidades e ouvir: “Não tem médico”. Em Salto – e no Brasil – a situação é grave; mas, por outro lado, há boas notícias acontecendo, como a contratação de 7 novos médicos, feitas pela gestão municipal do prefeito Laerte Sonsin Jr.

Esses profissionais já estão atuando nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Especialidades. São médicos especialistas em Cardiologia, Clínica Geral, Ginecologia e Psiquiatria.

Eles já estão atuando nas seguintes unidades: Especialidades Médicas Municipal, CAPS II – Centro de Atenção Psicossocial, CISM – Centro de Integrado de Saúde da Mulher, Clinica Bela Vista, Clínica Donalisio, CSII – Centro de Saúde II, Clínica Jardim das Nações, Clinica São Gabriel e Clínica Cecap.

Saúde reforça equipes da área

Além dos novos médicos, segundo a Prefeitura, a Secretaria da Saúde contratou mais profissionais, de outras áreas, para ampliar o atendimento:

2 monitores de Saúde mental, 1 Terapeuta Ocupacional, 3 Auxiliares administrativos, 4 Técnicos de enfermagem, 1 Enfermeiro, 2 Psicólogos, 1 Auxiliar de serviços Gerais, 1 motorista, 2 Farmacêuticos, 2 Auxiliares de Saúde Bucal, 1 Cirurgião Dentista, 1 Assessor de Gabinete.

“A saúde é um desafio diário, mas estamos a cada dia buscando alternativas e dando condições de gestão para que o maior beneficiado seja a população que utiliza os serviços diariamente nas unidades” ressalta o chefe do Executivo, prefeito Laerte Sonsin Junior.

Quer comentar? Visite nosso facebook, clicando aqui.