Vereador Edemilson esclarece ao blog questões da não votação do projeto de aumento salarial dos servidores

Vereador Edemilson Santos de Salto
Vereador explica detalhes do adiamento do projeto, conforme manobra do Executivo, em sua opinião

Recebemos um esclarecimento enviado pelo vereador Edemilson Santos sobre a não votação do projeto de lei que concederia aumento aos servidores públicos municipais.
Ele nos escreveu após a matéria publicada com base em nota enviada pelo Sindicato dos Servidores.
Veja os seus esclarecimentos:
“Boa noite, caro Nelson Lisboa! Estou aqui comentando no post, tendo em vista que a Rita Mantovani comentou comigo da sua publicação.
Gostaria de sugerir ao senhor como jornalista que tenho grande respeito que fizesse a correção na sua publicação do Blog, pois está dando a impressão que foi a Câmara Municipal a responsável por retirar e não votar o Projeto de Lei. E isso não ocorreu.
De fato, o prefeito protocolou no final da tarde de terça-feira (minutos antes da sessão ordinária), um Ofício na Câmara solicitando a retirada do Projeto de Lei.
Diante da indignação minha e dos vereadores Márcio e Cícero, não ocorreu a votação do pedido do prefeito, pois houve uma manobra da Mesa Diretora da Câmara e da base do prefeito para que a sessão extraordinária não votasse a retirada conforme o prefeito desejava.
Foi solicitado pelo segundo secretário Saudino o adiamento e aprovada pela base do prefeito, portanto, o Projeto de Lei continua na Casa de Leis.
O prefeito publicou no dia seguinte um Decreto retirando o Projeto de Lei, desrespeitando o Legislativo.

Até então, os projetos já tinham recebido os pareceres do Jurídico e das Comissões e só poderiam ser retirados mediante aprovação do plenário, o que não ocorreu.
O que ocorreu foi uma manobra deselegante por parte da Administração, desrespeitando o Regimento Interno, tanto é que protocolamos ontem um Ofício ao presidente, solicitando o cancelamento da sessão extraordinária, e se for necessário, vamos buscar amparo na Justiça pelo desrespeito total ao Regimento Interno para atender os anseios do Executivo.
Portanto, pelo respeito que tenho por você, sugiro a veiculação correta e acesse o Portal Transparência da Prefeitura do dia 24/03 e vai verificar que quem retirou o Projeto de Lei da Câmara de forma autoritária foi o prefeito via Decreto.
Eu gostaria também que os servidores públicos fizessem a leitura da Nota e desse esclarecimento”.
(Edemilson Santos)

Clique aqui e veja a reportagem enviada pelo Sindicato dos Servidores.

Clique aqui e acompanhe o vereador Edemilson nas redes sociais.