Vereadores adiam projeto para asfaltar ruas em Salto

Rua sem asfalto em Salto
Rua Vaticano, na região Noroeste é uma sem asfalto na cidade

Executivo que financiar R$ 20 milhões com o Estado para asfaltar 11 km de vias; vereadores elogiam projeto mas querem saber quais ruas serão contempladas

Os vereadores Vinicius Saudino, Daniel Bertani, Fábio Jorge, Antonio Cordeiro, Edival Pereira Rosa e Macaia, na discussão do projeto que autoriza o prefeito a contrair empréstimo de R$ 20 milhões para asfaltar 11 km de rua em Salto, saíram do plenário e o projeto foi adiado.
A ideia partiu de Daniel Bertani, que entende que o prefeito deve informar quais ruas serão atendidas. Ele e outros vereadores temem uso político da ação, dizem que a insatisfação de uma eventual rua sem asfaltamento, será sobre os vereadores, como disse Fábio Jorge.
Antonio Cordeiro, por exemplo, chamou a atenção para o endividamento da cidade e que pagar juros de quase 1 milhão por ano é muita coisa. Vinicius Saudino também disse que asfalto é importante, mas é preciso priorizar outras ações agora. “Todo dia tem cidadão pedindo para indicarmos a rua dele. Como explicar caso esta ou aquela rua não seja contemplada?”, disse Macaia.
Com o adiamento do projeto, a previsão é que seja votado na semana que vem. Daniel afirmou que o não envio do nome das ruas a serem contempladas pode forçar os vereadores a “obstruírem” novamente a votação, saindo do plenário.

Ida do prefeito à Câmara parecia ter garantido o projeto

O prefeito Laerte Sonsin Júnior esteve semana passada na Câmara, em conversa com os vereadores e a impressão deixada pelos vereadores participantes, foi de que o projeto seria acatado tranquilamente.
Porém, com a manobra de hoje, legal, diga-se, o que se comentava no dia da reunião com o prefeito se confirmou: os vereadores temem uso político do asfaltamento de vias e querem que o Executivo aponte quais ruas serão beneficiadas e não a Câmara.

Rua sem Asfalto em Salto
Ação dos vereadores exige que ruas serão atendidas por projeto do Executivo

Quer comentar? Visite nosso facebook. Vai lá. Acesse: www.facebook.com/blogdonelsonlisboa