Vinicius Bergantin cai e Mazola Júnior retorna ao comando do Ituano 11 anos depois

blog do nelson lisboa Salto
Técnico retorna ao time 11 anos depois (reprodução / Miguel Schincariol / Divulgação)

A segunda derrota consecutiva no campeonato Brasileiro da Série C, em casa, para o Novorizontino, custou o cargo do técnico Vinicius Bergantin à frente do Ituano Futebol Clube.
Ontem, dia 6, ele acertou a saída do time. Mazola Júnior, que dirigiu o clube entre junho de 2009 e maio de 2010, foi anunciado e assinará o contrato hoje, dia 7.
Nascido em Campinas há 56 anos, Mazola Júnior é técnico desde 2003 quando começou a trabalhar na segunda divisão de Portugal.
Quando retornou ao Brasi, em 2009, o Ituano foi seu primeiro time. Dirigiu o clube na Série D, Copa Paulista e Paulista da Série A1. Depois trabalhou em 10 Brasileiros da Série B, dirigindo vários clubes das cinco regiões. São mais de 160 jogos.
Conseguiu acesso com o Sport para a Série A em 2011. Em 2016, fez as 38 rodadas com o CRB chegando na 7ª posição, melhor campanha do clube. Na Série C, trabalhou três vezes e conseguiu o acesso com o Paysandu em 2014 e montou o Remo no ano passado que conseguiu o acesso para a Série B, mas saiu na metade da competição.
A comissão técnica do Ituano está mantida com os outros profissionais: os auxiliares Guilherme Bellangero e Carlos Pimentel e o preparador físico Gabriel Celante. Pimentel inclusive, era o preparador físico em 2009 e 2010 com o próprio Mazola Júnior.

Veja matéria do Blog do Nelson Lisboa sobre a segunda derrota do Ituano Futebol Clube no Brasileirão da Série C e os questionamentos ao trabalho do ex-técnico, o que estava há mais tempo no comando de um time profissional em todo o Brasil. Clique aqui.