Vinicius Saudino cobra investimento do Estado em nova escola na região do Jardim das Nações

Vereador Vinicius Saudino
Messias, Mário, Vinicius Saudino, dirigente regional e assessor em reunião do dia 10 (divulgação)

De fato, há mais de 15 anos o Governo do Estado não investe 1 real em novas escolas estaduais. Qual sua opinião?

Na semana passada, dia 10, o vereador Vinícius Saudino esteve na Diretoria de Ensino – Região de Itu, acompanhado do assessor do deputado estadual, Rogério Nogueira, senhor Mário Cobianchi, para solicitar à dirigente regional de ensino, Josimarie Júlio, que seja verificada a possibilidade de Salto ter uma nova escola estadual, para atender principalmente aos alunos da região do Jardim das Nações.
Segundo o vereador, a cidade tem crescido e precisa de mais uma escola para suprir a demanda, em um local adequado para os estudantes do nosso município. Há terreno destinado no Jardim Nair Maria que pode abrigar uma nova escola estadual e, com isso, atender à demanda dos bairros Panorama, Planalto, Nações e futuramente do Smart Citie e do Jardim dos Ipês.

Quer comentar? visite nossa página, clicando aqui.

NOSSA OPINIÃO: Há muitos anos Salto não recebe investimento estadual em novas unidades. Pelo contrário, perdermos a Escola Maria Constança, que foi municipalizada. A região do Jardim das Nações, uma das mais densas da região, precisa de maior atenção do Estado. E Educação é sempre investimento, nunca despesas. Estamos de olho!