Você concorda com anúncio do fim do “Estado de Emergência em Saúde Pública” por Covid-19?

Blog do Nelson Lisboa
Ministro vai publicar regras do fim da emergência por Covid-19 em breve (Reprodução / montagem)

Segundo o Ministro, o avanço da vacinação, a queda acentuada de casos, internações e mortes justificariam a suspensão do Estado de Emergência

Embora autoridades sanitárias do mundo entendam que não seja o melhor momento, o ministro da Saúde do Governo Federal, Marcelo Queiroga, anunciou ontem (17), em rede nacional de pronunciamento, o fim do Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional por causa da Covid-19.
Queiroga disse que a campanha de vacinação contra a doença foi a maior da história e que mais de 73% da população brasileira tinha completado o ciclo vacinal.
Segundo o ministro, nos próximos dias, vai ser publicado o decreto com a decisão do governo federal.
Entenda: O estado de emergência em saúde pública no Brasil foi decreto pelo ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta, em fevereiro de 2020.
Naquele ano, o primeiro caso de infecção pela Covid-19 foi registrado no dia 26 daquele mês. Segundo dados do Ministério da Saúde, em torno de 661 mil pessoas morreram por causa da doença.
Fonte: https://noticias.r7.com/brasilia/queiroga-anuncia-fim-do-estado-de-emergencia-em-saude-publica-por-covid-19-17042022

Veja o discurso do ministro, clicando aqui.

 

Quer comentar? Visite nosso facebook, clicando aqui.

Em maio de 2020 a cidade de Salto registrou a primeira das quase 500 mortes por Covid-19. Relembre a matéria, clicando aqui.