Você está grávida? Veja como participar do Projeto Maternar em 2024

Projeto Maternar em Salto
Projeto acolhe, orienta e apóia as gestantes inscritas (A.I.Pref.)

Quem está grávida ou ficar grávida em 2024 poderá participar do Projeto Maternar, da Secretaria da Saúde, que presta relevante serviço para esse público.
Então, fique atenta para o calendário e veja as condições para você participar do projeto de orientação e dicas importantíssimas para sua vida e sua gestação.
O projeto funciona em conjunto com o Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat.
A ideia é acolher e orientar sobre a assistência do pré-parto, parto e pós-parto, com acesso às informações e esclarecimentos de dúvidas comuns durante as fases da gestação.
Por meio do “Projeto Maternar”, os serviços de saúde buscam criar laços com as gestantes e suas famílias, fortalecendo a segurança da mulher a fim de incentivá-la a garantir todos os cuidados necessários que devem ser tomados durante o período da gestação, a exemplo da realização do pré-natal, em todas as suas fases.
O encontro inclui palestras com equipe multidisciplinar, composta por enfermeira, nutricionista, psicóloga, assistente social e obstetra.

Como participar:

Gestantes do município, a partir da 20ª semana de gestação, que tiverem interesse em participar do projeto, devem procurar pelo (a) enfermeiro (a) do Posto de Saúde de sua referência para realizar a inscrição. Participem!

Datas programadas 2024:

Então fique atento para o calendário de eventos em Salto.
Horário: 9h às 11h
Local: Hospital Municipal (entrada pela portaria de internação).

• 22 de fevereiro
• 18 de abril
• 20 de junho
• 15 de agosto
• 17 de outubro
• 19 de dezembro

Quer comentar? visite nosso facebook, clicando aqui.