Você ituano, concorda? Estudo diz que Itu é a 10ª cidade mais segura do país

Itu comemora estudo de abrangência nacional que aponta resultados das ações em segurança (Foto: Divulgação)

Você mora em Itu?
Então você pode dizer com mais exatidão.
O ranking Connected Smart Cities 2019 coloca Itu como a 50ª cidade mais conectada e inteligente do país.
Em 2017 Itu era a 95ª, em 2018 foi a 87ª e agora é a 50ª.
Segundo nota da Prefeitura, no quesito segurança, o posicionamento da cidade é ainda melhor, alcançando a 10º posição no Brasil.
Resultado dos investimentos feitos pela Prefeitura de Itu como a

– implantação da Muralha Eletrônica,

– do Gabinete de Gestão Integrada em Segurança Pública Municipal,

– capacitação de equipes de segurança,

– compra de equipamentos e novas viaturas, entre outros fatores.
Itu ainda se destaca na 9ª posição em relação ao meio ambiente, melhorando 22 posições no ranking – atribuídos em grande parte aos investimentos feitos pelo programa de recuperação de nascentes, plantio de árvores e matas ciliares, entre outras ações.
A cidade também foi reconhecida pelas melhorias nas áreas urbanismo, tecnologia e inovação, governança e economia.
Para o prefeito Guilherme Gazzola, os resultados reforçam o trabalho realizado pela administração atual em busca de transformar Itu em uma cidade cada vez mais inteligente.
Entenda: O ranking Connected Smart Cities 2019 é elaborado pela consultoria Urban Systems em parceria com a empresa de organização de eventos Sator.
O estudo analisa dados de 666 municípios brasileiros e leva em consideração 80 indicadores em 18 eixos tais como mobilidade, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo, governança e energia.
Nesta edição, o ranking incorporou seis indicadores novos baseados na Norma Técnica ISO 37, que são o uso de veículos de baixa emissão de poluentes, dois critérios relativos à força de trabalho, número de computadores e laptops em escolas públicas, percentual de resíduos plásticos recuperados na cidade e percentual da população que vive em regiões de baixa e média densidade.

Clique aqui e deixe seu comentário em nosso facebook.