Qual a melhor hora para se esbaldar com pão de queijo? E se for aquele pão de queijo tradicional, feito em casa, com receitas típicas de Minas Gerais, melhor não é mesmo?
É isso que Marinete de Fátima Cervelini, da Ki Delícia Pão de Queijo Artesanal te oferece.
Ela faz os pães de queijo sob encomenda, com itens fresquinhos e sem conservantes, preservando a textura, o sabor e a maciez dos verdadeiros pães de queijo de Minas Gerais. “Aprendi com uma vizinha mineira, as receitas que hoje eu executo e venho aperfeiçoando outras receitas”, garante.
A Ki Delícia Pão de Queijo Artesanal tem os pães tradicionais e os recheados com goiabada ou doce de leite.
Ela ainda tem os pães de queijo salgados recheados com catupiry e bacon, com queijo gorgonzola e ervas finas, com queijo da Serra da Canastra e o tradicional.
O melhor? Ela usa a opinião do neto Dudu, ainda criança, que prefere todos. “Brincadeira à parte, ele ama o pão de queijo com recheio de doce de leite”, diz a avó.
Os pacotes de 400 gramas são vendidos a R$ 12,90 os tradicionais e a R$ 13,90 os recheados.
A Ki Delícia Pão de Queijo fica na Rua João Da Rós, 186, no Jardim Nair Maria. A Marinete manda entregar. Basta consultar a taxa.
Como fazer?
Ao receber o melhor pão de queijo artesanal em sua casa, a dica da Marinete é assá-lo no forno tradicional a 200 graus ou a 180 graus no forno elétrico. Tempo? Ela recomenda baixar o fogo quando o pão crescer e deixar alguns minutos para dourar.
E a bebida?
Especialistas dizem que o pão de queijo é muito versátil e combina com quase tudo.
Ele pode ser consumido no verão ou no inverno, acompanhado de bebidas geladas ou quentes.
No inverno a dica é se deliciar com os pães de queijo da Marinete seguidos de uma bebida quente, seja café ou chá. Há ainda quem curta o quitute com chocolate quentinho.
A dupla pão de queijo e café é tradicional igual arroz e feijão e surgiu em Minas Gerais.
Nada com um café bem quentinho acompanhado daquele pão de queijo bem crocante por fora e macio por dentro, não é verdade?
Veja mais da Ki Delícia no facebook. Clique aqui.