Construída e inaugurada pelo Estado há pouco mais de 18 meses, Pista de Skate do Jardim Bandeirantes pode causar graves acidentes
Salto tem uma pista de skate construída há pouco mais de 18 meses, inaugurada pelo estado no final de 2022, na rua Marechal Deodoro, que deveria estar fechada e com um alerta: “PROIBIDO ANDAR DE SKATE”.
E essa proibição deve se estender – com urgência – às muitas crianças levadas por seus pais para escorregarem nas plataformas instaladas para as manobras de skate.
É que elas estão deterioradas pelo tempo e, sem manutenção, tem inúmeros problemas que poderão causar graves acidentes, principalmente às crianças, mais desatentas.
A reportagem do Blog do Nelson Lisboa questionou a Secretaria Estadual de Esportes há mais de 20 dias e, como em novembro passado, não houve pronunciamento oficial.
Então, até que Salto consiga cobrar providências da Secretaria Estadual de Esportes, o melhor a se fazer é evitar o local para manobras com skate e evitar levar os filhos pequenos para se divertirem nas estruturas.
Veja imagens do local, feitas no dia 8 de maio, mostrando a situação
Blog denunciou problema em novembro passado e situação piorou
Em novembro passado mostramos a situação da pista de skate, muito bem localizada e na Praça que homenageia o Rotary Club de Salto, cuja sede fica em frente.
De fato, o que mudou é que os danos da estrutura de skate estão mais acentuados.
A área destinada ao playground com brinquedos adaptados para crianças com PCDs também exige atenção, só que agora da Prefeitura.
A reportagem está com espaço aberto para o Estado ou a Prefeitura se manifestar. E será atualizada, caso isso aconteça.
Reveja nossa matéria de novembro de 2023 denunciando o problema.