Você sabia que a Auto Escola Bueno ajuda PCD e idosos a obterem a CNH especial em Salto?

PCD tirar CNH em Salto
Auto Escola Bueno, uma das mais antigas e completas de Salto, oferece completa assessoria para PCDs tirarem a CNH

A Pessoa Com Deficiência que mora em Salto e sonha ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para poder dirigir seu próprio veículo, tem na Auto Escola Bueno a assessoria completa para isso.
A Auto Escola, uma das mais antigas e completas da cidade, tem estrutura para auxiliar o PCD ou o idoso, desde o início, para retirar sua CNH ou renová-la.
Douglas Ferraz afirma ao Blog do Nelson Lisboa que a Auto Escola Bueno oferece o serviço desde 2008, com profissionais treinados.
A empresa ainda tem carros adaptados para cada necessidade. “São 2 veículos automáticos e 1 carro manual”, destaca.
Um dos veículos é adaptado para pessoas com nanismo (baixa estatura), com prolongamento dos pedais e da alavanca de câmbios.

Blog do Nelson Lisboa em Salto
Douglas Ferraz diz que o PCD ou o idoso podem procurar a Auto Escola para ser auxiliado em tudo

 

Quem pode? Douglas explica que a possibilidade de tirar a CNH é estendida a muitas pessoas, conforme o grau da deficiência apresentada.
Sendo assim, ele diz que quem tem membros amputados, quase todos, podem tirar a habilitação especial.
Do mesmo modo, pessoas com artrite, artrose, problemas na coluna, problemas com redução de mobilidade, com pinos colocados em membros do corpo, também podem ser avaliados e obter o direito à CNH especial. “Basta nos procurar, agendamos a avaliação pelo perito especial em Sorocaba, que determinará o direito ou não à CNH Especial”, frisou.
Douglas diz que a pessoa, no dia da avaliação em Sorocaba, levará um relatório simples do seu médico apontando a deficiência que possui. “A grande maioria enviada por nós obtém o direito”, ponderou.

Tempo – Douglas afirma que não diferença de tempo entre uma pessoa física apta e uma com deficiência, para retirar a CNH na Auto Escola.

Idoso tem atendimento especial na Auto Escola Bueno

Você sabia que a pessoa, após os 65 anos, só consegue renovar a CNH por um período menor? E que é comum ter que passar por avaliação para determinar as suas condições físicas para dirigir?
A Auto Escola Bueno ajuda o idoso a renovar sua CNH e, conforme análise do perito, determinar nova classificação da CNH e outros itens para a segurança do motorista.
Economia – A PCD e o idoso que obtém CNH especial pode ainda contar com outro serviço da Auto Escola Bueno.
A assessoria para comprar um carro adaptado com descontos importantes, com isenção do IPI, ICMS e do IPVA.
Siga a página da Auto Escola Bueno e fique bem informada dos serviços prestados. Clique aqui.

blog do nelson lisboa Salto
Além de carros adaptados, Auto Escola Bueno tem profissionais habilitados para auxiliar o PCD ou o idoso a ter o direito de dirigir

Magna Matilde revela o sonho de poder dirigir um dia

Magna Matilde tem baixa estatura e outra deficiência física. Casada, mãe de uma filha, seu sonho é ter a CNH para poder ter uma vida social mais independente.
“Ter a CNH vai me ajudar um dia a me locomover mais e melhor, sem depender dos outros”, afirma.
Magna é mineira e mora em Salto há alguns anos. Ela afirma que por ter baixa estatura, achava que seria impossível ser motorista um dia. “Estou tomando coragem”, diz.