Prefeito Laerte e vice Edemilson, em live recente, afirmam que licitações serão feitas e, até lá, cidade segue “tomada” por carros abandonados em vias públicas
De fato é um problema duro e complicado de ser resolvido. Mas é algo que precisa ser enfrentado pelo poder público. Estamos falando dos muitos carros abandonados em vias públicas, normalmente velhos ou destruídos em acidentes.
Em recente transmissão em redes sociais, o prefeito Laerte Sonsin Júnior e seu vice Edemilson Santos afirmaram que estão buscando alternativas para o problema. O fato é que o problema nunca foi enfrentado de frente por gestores e a possível solução VAI DEMORAR.
O prefeito diz que fará licitação para terceirizar o serviço de guincho e o pátio de veículos apreendidos na cidade. Quando concluída, será possível que os veículos abandonados em via pública, sem uso, sejam recolhidos.
Foi dito que a partir do início do serviço, os veículos avariados recolhidos poderão ser leiloados e vendidos como sucatas, após os devidos procedimentos legais. “Hoje não conseguimos recolher porque não temos onde deixar. Temos retirar e deixar em pátio”, disseram.
O município discute com órgãos estaduais o serviço que será terceirizado também possa abranger as rodovias da cidade e, com isso, gerar recursos para a empresa vencedora. “A ideia é conceder sem ter despesa para a cidade. Quem ganhar vai ter que se sustentar. Vai receber carros do estado também”, frisou Laerte.
Até lá, a rotina será essa: vias públicas como a Rua Romênia, no Jardim das Nações, na esquina com a Floriano Peixoto, continuarão servindo de depósito de veículos desmontados ou avariados, sem uso, que impactam na qualidade de vida da população e dificultam o trânsito, colocando todos em risco.
Relembre uma de nossas reportagens, sobre o tema
Nossas redes sociais esperam sua visita: clique aqui.