Você sabia que Itu premia seus melhores professores?

Itu premia seus melhores professores
Iniciativa é mais uma forma de reconhecer a importância de todos os que labutam na Educação (Divulgação)

Pois é. Felizmente isso é verdade. E muito bacana.
Pois, como diz o ditado: “triste a nação que não valoriza seus mestres”.
Sendo assim, na terça, a Prefeitura de Itu realizou o 2º Prêmio Professor Sem Igual, no auditório do Paço Municipal.
Centenas de educadores participaram do ato que reconhece aqueles que no dia a dia, fazem a educação pública municipal acontecer com qualidade, além de considerar os melhores resultados obtidos nas sondagens do terceiro bimestre e os melhores resultados apresentados no segundo simulado Anglo 2019, considerando o progresso do aluno desde o primeiro simulado.
O prefeito Guilherme Gazzola participou do ato que entregou a cada professor destaque um diploma e um tablet. Outras autoridades também acompanharam.
Foram premiados 26 professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, além de outros que atuaram no ensino de artes, língua inglesa, educação física, educação inclusiva e aula inovadora na Rede Municipal.
“O mais difícil para a educação é plantar a semente para o futuro e, vocês premiados hoje, contribuem para que a cidade de Itu chegue a esse futuro”, comentou o prefeito Guilherme Gazzola.
Também foram valorizadas práticas pedagógicas que incentivaram a criatividade dos alunos, com práticas inclusivas e que incentivam o protagonismo, a colaboração, exploração de ideias e materiais.
E você, morador ou não de Itu, o que acha de iniciativas assim? Como você avalia seu professor?
Clique aqui e comente em nosso facebook.
Clique aqui e visite o site da Prefeitura de Itu.