Você sabia que Salto gasta R$ 480 mil por mês para manter iluminação pública?

Blog do nelson Lisboa
Ruas e Avenidas de Salto apresentam lâmpadas queimadas à noite e outras acesas durante o dia

Antes de mais nada é preciso frisar: a CPFL precisa melhorar a gestão do serviço porque sobram lâmpadas acesas de dia e pontos escuros à noite, em vários pontos de nossa cidade

Lamentavelmente, quem anda por Salto se depara com uma situação no mínimo inusitada (para não dizermos inaceitável): sobram postes com as lâmpadas acesas durante o dia e, à noite, cada vez mais ruas estão em um verdadeiro breu. E parte da escuridão; frise-se, atinge também as avenidas, onde a responsabilidade é da prefeitura.
Dados obtidos pelo Blog do Nelson Lisboa apontam que a Prefeitura gasta por mês cerca de R$ 480.000,00 para pagar a iluminação pública na cidade.
Questionada, a Prefeitura diz que poucos casos de iluminação noturna falha chegam ao seu conhecimento, por meio da Ouvidoria (156). Os que chegam, são repassados à empresa CPFL por e-mail.
Ainda em nota, a Prefeitura diz: “É importante explicar que Salto é uma das poucas cidades que não municipalizou a iluminação pública, portanto, as reclamações e solicitações devem ser feitas diretamente a empresa”.
O município diz ainda que há diferença importante quando se fala em iluminação: “Onde tem postes de ferro, a responsabilidade é do município; onde há postes de concreto, a responsabilidade é da CPFL”.
Quanto à existência ou não de lâmpadas acesas durante o dia e se isso interfere no montante que a Prefeitura paga à empresa de energia, o município afirma: “O cálculo feito pela CPFL é por número de pontos de luz e não se a lâmpada está acesa ou apagada”.
Avenidas – Quanto às avenidas com muitos postes com lâmpadas queimadas no período noturno, a Prefeitura diz que é de sua responsabilidade trocar as lâmpadas queimadas e afirma que em muitos casos é preciso “locar um caminhão específico para fazer o serviço”.
Ela não citou em seus dados quantos postes de iluminação de sua responsabilidade apresentam problemas.
Você concorda que é impressionante a quantidade de lâmpadas queimadas nas ruas e avenidas de Salto?
Clique e comente em nosso facebook.

Escuridão de vias públicas em Salto
Avenida Castro Alves é outra com vários pontos escuros, segundo postagem de um leitor nas redes sociais (reprodução)