Você sabia que Salto terá um planetário em breve?

Blog do Nelson Lisboa
Planetário será instalado por doação de empresário e Prefeitura projeta mais atrações no entorno (fotos: reprodução)

Empresário saltense Natale Dalla Vecchia vai construir obra em terreno na Estrada Velha Salto-Indaiatuba e espaço terá mais novidades

Com toda a certeza qualquer criança, jovem ou adulto já ouviu falar – e sempre quis ir – em um planetário, aqueles espaços que projetam o céu noturno ou diário e permitem visualizar planetas e estrelas, não é mesmo?
Pois é: Salto, em alguns meses, terá um, dos grandes, em uma construção de mais de 744 m2, em um terreno na Estrada Velha Salto-Indaiatuba (na esquina com a rua Otto Halter).
A obra será custeada pelo empresário saltense Natale Dalla Vecchia, da empresa Lojas Cem e deve ser concluída dentro de 1 ano.
A informação foi divulgada ontem, dia 12, pelo prefeito Laerte Sonsin Júnior.
A construção terá início já nos próximos dias, em um espaço de propriedade da Prefeitura, mas tanto o prédio, com tamanho total de 744,59m2, assim como todos os equipamentos que o compõe, estão sendo doados pelo ilustre saltense Natale Dalla Vecchia.

“Nós estávamos planejando para esse espaço, que fica entre o Paço Municipal e o depósito das Lojas Cem, a implantação de algum equipamento de exploração educacional e que também atraísse turistas. Então essa doação veio ao encontro do nosso objetivo e está sendo um verdadeiro presente para nossas crianças e para todos nós, porque com certeza será mais uma referência em toda região. Só temos que agradecer ao Sr. Natale, que tanto já fez e ainda faz por nossa cidade”, enfatizou o prefeito.

ENTENDA:

Planetários são ambientes especialmente projetados com o objetivo de simular o céu estrelado noturno e diurno em diferentes épocas do ano e locais de observação, buscando a maior semelhança possível com a realidade. O ambiente principal dos mesmos, a sala de projeção onde são realizadas as chamadas “sessões de planetário”.

A obra ainda é constituída por um auditório circular coberto por uma cúpula que serve para projetar a programação por meio de um ou mais projetores especiais. (Fonte: https://planetario.ufsc.br/o-que-sao-planetarios/)

Quer comentar? Visite nosso facebook, clique aqui.