Você tem de 7 a 18 anos e quer aprender futebol, vôlei ou basquete?

Escolinhas de futebol
Escolinhas de futebol que ocorriam no Santa Cruz levavam ensinamentos do Esporte e da vida para centenas de crianças; bairro está fora da retomada das aulas, neste momento (foto: REPRODUÇÃO INTERNET)

 

Com toda a certeza, se sua resposta foi sim, então você precisa ler a matéria até o final; veja também nossa opinião sobre o não atendimento, agora, do Santa Cruz e Nações para as escolinhas de futebol

Se você ou seu filho têm de 7 a 18 anos e sonha fazer aulas de futebol, vôlei ou basquete, é preciso correr. Separe os documentos pessoais e de endereço e vá à Secretaria Municipal de Esportes, em horário comercial, para reservar a vaga. Mais informações ligar (11) 4029-3025.
As inscrições poderão ser feitas às segundas e terças também no Centro Esportivo do Cecap, das 8h às 12h na segunda e das 13h às 17h, na terça.
Futebol – As escolinhas de futebol serão no Jardim Bom Retiro, Marília, Vila Flora e Salto de São José, para jovens de 7 a 17 anos, com o técnico JAir Antonio dos Santos. As aulas serão de 2ª a 5ª feira.
Basquete – As aulas de basquete, com o técnico Alessandro Pires, ocorrerão no Centro Esportivo do Jardim Bandeirantes e no do Cecap, para jovens de 12 a 18 anos.
Volei – As aulas de vôlei, com o professor Edmur José serão ministradas no Centro Esportivo do Cecap, às segundas e quintas-feiras, para garotos e garotas, de 12 a 14 anos.

aulas de basquete
Centro Esportivo do Cecap terá aulas de basquete e voleibol (A.I.Pref)

Nossa opinião: Santa Cruz e Jardim das Nações estão fora, neste momento, da retomada das escolinhas

Chama a atenção, no informe da Secretaria de Esportes, a exclusão – neste momento – dos Jardins Santa Cruz e Nações, duas das regiões mais populosas de Salto, onde a participação de crianças e jovens nas escolinhas, principalmente de futebol, era imensa.
O campo Arlindo Bonardi está sem gramado – talvez seja esse o argumento. Mas e o campo do Santa Cruz, o do Cridão? Seria por quais motivos o não uso agora do Santa Cruz? E o campo do Santa Efigênia, não poderia ser usado?
O fato – em nossa humilde opinião – é que as duas regiões populosas não podem ser excluídas de quaisquer planejamentos públicos de ações de inserções no esporte, na educação, na cultura. A cidade toda tem que ser contemplada, mas ignorar as regiões mais populosas é complicado.
Mais que apenas eventuais problemas, é preciso haver criatividade, habilidade e foco nas crianças. Inserir o esporte na vida das crianças, principalmente as mais carentes, é uma ação que se refletirá na vida toda. Talvez não surja outro Neymar, mas surgirão sim, cidadãos melhores. (Nelson Lisboa)
Visite nosso facebook: clique aqui.