Você trabalha no comércio da região? Veja quanto será seu aumento salarial

Sindicato dos Comerciários de Itu
O documento da Convenção Coletiva de Trabalho será disponibilizado em breve nos canais do SECOM (Foto – SECOM)

SECOM conquista mais de 10% de aumento salarial aos comerciários ao assinar a Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022

No dia 19, o SECOM, representado pelo presidente Luciano Ribeiro, oficializou junto ao sindicato patronal (Sincomércio) a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022, retroativa ao mês de setembro, e com uma ótima notícia para os trabalhadores do comércio.
O reajuste salarial será de 10,42%, que somado aos 2,94% aplicados pela CCT 2020/2021 recentemente assinada, os comerciários terão um aumento total de 13,36% já na próxima folha salarial de novembro e também aplicado na primeira parcela do 13º salário.
O percentual referente aos meses de setembro (data base) e outubro poderão ser pagas em até 2 parcelas com valores iguais (na folha de dezembro e janeiro), ou seja, os salários dos comerciários terão um acréscimo de mais de 20% nos próximos dois meses (Dezembro e Janeiro).
E tem mais – O sindicato conseguiu ainda a manutenção todos os benefícios conquistados ao longo dos anos, como o abono referente a CCT 2020/2021 de até R$ 350 (valor proporcional ao tempo de trabalho do comerciário) podendo ser divididas em 3 parcelas (Novembro, Dezembro e Janeiro).
Os reajustes conquistados pelo SECOM são válidos para as cidades de Boituva, Cabreúva, Itu, Porto Feliz e Salto.
O SECOM alerta que a Convenção referente a região de Indaiatuba já foi concretizada anteriormente com os sindicatos patronais pertinentes.

“Agradecemos mais uma vez a paciência do setor comerciário que entendeu nossa luta e o resultado se faz presente neste momento com a conquista deste importante reajuste salarial para a classe que foi muito afetada pela pandemia da Covid-19. Contamos com a compreensão do sindicato patronal, no qual agradeço o empenho do presidente Carlos D’Ambrósio, para que possamos fechar o ano de 2021 com todas as pendências solucionadas e o trabalhador do comércio beneficiado”, afirma Luciano.

Trabalho em feriado – Outro ponto importante foi a regulamentação do trabalho em feriados no período do fim de ano com a extensão do horário de trabalho até as 22h, por exemplo, seguindo as mesmas diretrizes dos anos anteriores.
“Entendemos a importância do comércio para os trabalhadores e também para o desenvolvimento da cidade. Com este reajuste também proporcionaremos um arranque na economia juntamente com o período de festas de fim de ano para que iniciemos 2022 com ótimas perspectivas para o crescimento de todas as cidades representadas pelo SECOM”, complementa Luciano Ribeiro.
Veja mais do Secom clicando aqui.