Você viu que Salto terá 81 estudantes de medicina ajudando na Rede Básica de Saúde

Programa “Missão Saúde”, parceria entre o Executivo e a Universidade Brasil ampliará os atendimentos na rede básica

Blog do Nelson Lisboa Geraldo Garcia Salto
Prefeito explicou aos presentes detalhes da parceria que promete ampliar muito o atendimento na rede básica em Salto (A.I.Pref.)

Em resumo, esta é, sobretudo, uma boa notícia.
Inegavelmente quem precisa usar a rede básica de Saúde sempre se perguntar se o número de profissionais é suficiente.
Sendo assim, a Prefeitura divulgou hoje o programa “Missão Saúde”.
A parceria firmada com o Instituto Moriah e a Universidade Brasil trará 81 estudantes do 5º ano de Medicina para estagiarem em Salto.
O que isso significa, de fato, para você?
– Haverá muito mais profissionais da medicina no Programa Estratégia da Família;
– O atendimento será ampliado em toda a rede, já que esses estudantes, serão constantemente supervisionados e terão como foco a PREVENÇÃO.
A notícia foi divulgada pelo prefeito Geraldo Garcia, pelo secretário Fernando Amâncio, pelo Reitor da Universidade Brasil, sr. Felipe Sartori Sigollo. Os vereadores participaram do evento, assim como representantes do Instituto Moriah, por meio do presidente do Conselho de Administração, Leonard Anacleto Rosa.
Com o Termo, os acadêmicos auxiliarão os médicos e demais profissionais no atendimento aos cidadãos, vivenciando na prática o que aprendem em sala de aula durante a formação.
A iniciativa também tem como objetivo aumentar a cobertura realizada pelo Programa Estratégia Saúde da Família.
A forma de operação do “Missão Saúde” ficou a cargo da Dra. Liliana de Souza Gonzaga coordenadora do Internato dos alunos, pelo Instituto Moriah, que destacou que os 80 estudantes do 5º ano do internato de Medicina da Universidade Brasil, acompanhados por preceptores médicos e profissionais da área da saúde serão inseridos na rede básica de Saúde, durante 8h diárias.

Sobre a Universidade Brasil: A instituição tem mais de quatro décadas de experiência na área educacional, no ensino básico e na educação superior.
A IES oferece atualmente 42 cursos de graduação na modalidade presencial e 31 cursos na modalidade à distância, distribuídos em oito grandes áreas do conhecimento, o que possibilita à efetivação do ensino e aprendizagem, da pesquisa e da extensão, articulados na produção e na difusão do saber, bem como no incremento da economia regional e nacional, distribuídos nos Campi de São Paulo, Mooca, Fernandópolis e Descalvado.
Clique aqui e veja mais da Universidade Brasil