120 crianças e adolescentes de Itu ganham óculos na rede municipal

blog do nelson lisboa
crianças identificadas com problemas de visão receberam os óculos (A.I.Pref.Itu)

Projeto Ver + Educa, com apoio do deputado Vitor Lippi e ONG Renovatio e Associação Parceiros da Educação entrega óculos para crianças

Hoje, dia 22 de março, foi uma data especial para 120 crianças e adolescentes que estudam na Rede Municipal de Ensino de Itu. Elas receberam seus óculos, após terem identificado a deficiência visual em exames anteriores.
Elas foram atendidas pelo projeto Ver + Educa. A ação foi viabilizada pela Prefeitura de Itu por meio de emenda parlamentar do deputado federal Vitor Lippi, em parceria com a ONG Renovatio e a Associação Parceiros da Educação.
Entrega – Hoje, dia 22, pela manhã, o prefeito Guilherme Gazzola esteve nas unidades I e III da Rede Saber, para a entrega dos óculos aos alunos da Rede Municipal de Ensino que foram contemplados por meio do Projeto Ver + Educa: Inclusão de Crianças e Adolescentes.
Segundo o prefeito:
“É muito importante para vocês entenderem que Educação não é só o ato de vir à escola. É uma coisa mais completa, que inclusive envolve uma questão importante, como a saúde”.
No início de março, cerca de 700 alunos da rede municipal passaram por avaliação oftalmológica, sendo constatada o necessidade do uso de óculos em cerca de 17% dos estudantes atendidos. O objetivo foi identificar patologias da visão e providenciar óculos gratuitos aos alunos.
De acordo com dados divulgados pela ONG Renovatio (organização sem fins lucrativos que visa trazer saúde visual e doação de óculos de grau para aqueles que mais precisam), 85% do aprendizado em escolas se dá pela visão e 22.9% da taxa de abandono escolar se dá pela falta de óculos.

No ano passado a Prefeitura de Itu fez um festão para comemorar o Dia das Crianças. Reveja a reportagem

 

Saiba mais sobre a ONG Renovatio e a Associação Parceiros da Educação:

https://www.renovatio.org.br/

https://parceirosdaeducacao.org.br/

Salto: Nesta semana, durante uso da palavra na Câmara, o vereador Vinicius Saudino defendeu que Salto faça a mesma campanha para identificar na rede municipal eventuais problemas de visão e atuar para corrigi-los, fornecendo o óculos.

Você concorda? Clique aqui e comente em nosso facebook.