27º Concurso de Karaokê do Estado de SP reúne mais de 450 cantores no Parque Maeda

Parque Maeda de Itu
Evento no Parque atraiu centenas de cantores e visitantes do Estado todo (Divulgação)

O Parque Maeda, de Itu (SP), sediou no último final de semana o 27º Concurso de Karaokê do Estado de São Paulo, promovido pela União Paulista de Karaokê (UPK). O evento, realizado anualmente, reuniu no Maeda mais de 450 cantores de karaokê, que entoaram canções tipicamente japonesas.

O concurso é um dos maiores eventos de música japonesa do Brasil e foi retomado neste ano após paralisação temporária devido à pandemia. Além dos cantores concorrentes e do corpo de jurados, o evento contou com a presença do Cônsul-Geral do Japão em São Paulo, Ryousuke Kuwana. “O concurso é um evento já tradicional da comunidade nikkei e da sociedade paulista. Ele é uma ponte sólida entre as culturas japonesa e brasileira, aproximando nossos povos por meio da música. Fico muito feliz que, após um período difícil para todos nós, pudermos entoar nossas vozes juntos novamente”, declara o Cônsul-Geral.

Fernando Maeda, um dos administradores do complexo turístico, enfatiza que o parque tem orgulho em receber iniciativas como esta e agradece o prestígio e o carinho dos organizadores. “Somos parceiros e apoiamos ações que fomentem a cultura japonesa, como é o caso do Concurso de Karaokê, atividade originária do Japão. Parabéns a todos os envolvidos pelo belíssimo espetáculo”, diz.

Sobre o parque

O Maeda conta com infraestrutura completa de lazer e hospedagem ao visitante, incluindo pesqueiro, um dos restaurantes mais diversificados do país e um dos maiores jardins japoneses do Brasil. É possível ter acesso ao Parque Maeda pelo passaporte day use. O passaporte é um pacote que já inclui o almoço, passeios como jardim japonês, árvore gigante e rodas d’água, parque aquático, pesca esportiva, passeios de trenzinho e de teleférico, pedalinho e quadriciclo. Com o passaporte day use o almoço é à vontade com uma grande variedade de pratos quentes, comida japonesa e bebida não alcoólica. O passaporte pode ser adquirido antecipadamente pelo site: http://parquemaeda.com.br/vendas-online/

O parque aquático do Maeda tem piscinas com toboáguas para crianças e adultos e conta com o apoio e a segurança de monitores e salva-vidas. Há, ainda, passeios a cavalo e voo de helicóptero por todo o perímetro do parque. A vista panorâmica é incrível e atrai muita gente.

Pesca esportiva e hospedagem

Para quem gosta de pesca esportiva, o Maeda é o lugar certo. O complexo de lazer tem diversos espaços para a prática da pesca, sendo eles: Tancão, Tanques de Engorda, Caiaque Fishing e tanques do próprio parque. Em todos eles é possível fisgar espécies diferenciadas em meio a uma exuberante paisagem natural, repleta de verde e ar fresco.

Para ter uma experiência ainda mais bacana e aproveitar com calma, hospede-se na Pousada Maeda. A pousada já conta com uma piscina privativa e fica ao lado do Parque Maeda. Há apartamentos e chalés para casais e famílias com banheiro, TV, frigobar e roupas de cama e banho.

SERVIÇO:
☎ WhatsApp: 11 95020-3838
☎ Telefone: 11 2118-6262
📧 E-mail: pousada@parquemaeda.com.br

Já divulgamos há vários meses várias reportagens do Parque Maeda. Clique aqui.