75% dos atingidos pela Covid em Salto já estão curados

Blog do Nelson Lisboa
Cenas como essas precisam se repetir mais em todo o país e também em Salto (Fotos: reprodução)

Inegavelmente é uma marca expressiva e que assusta: Salto atingiu 300 casos confirmados da Covid-19 desde o início da pandemia.
Porém, por outro lado, no mesmo período, a cidade somou 228 curados, que sobreviveram a esse vírus que tem apavorado o mundo.
O índice de curados até o momento é de 75%
Por outro lado, a preocupação continua castigando muitas famílias. Dos atingidos pela doença, há 11 internados, sendo 7 em leitos de UTIs. Há ainda 50 em isolamento domiciliar.
A cidade soma oficialmente 11 óbitos; porém, na 6ª feira, ocorreu a 12ª morte e a cidade aguarda os laudos oficiais. A 11ª morte demorou quase 1 semana para ser confirmada.
Lamentavelmente o 11º e 12º óbitos em Salto atingiram a mesma família. Primeiro o pai faleceu e depois um filho do mesmo. O filho tinha 43 anos.
Espera – Além dos 11 que estão internados buscando superar a doença e outros 50 em casa, há 25 que também aguardam laudos atestando ou não a doença.
Desses 25, 23 estão em isolamento domiciliar e 2 internados (sendo 1 em UTI).

De onde são os 21 novos casos confirmados?

É certo que a Covid-19 já está em toda a cidade de Salto.
Os casos registrados diariamente ocorrem em praticamente todos os bairros.
Dos casos novos:
➡ 14 mulheres, de 12 a 71 anos, residentes no Vila Roma, Jd. Marília, Jd. Cidade II, Jd. Cidade III, Jd. Alvorada, Jd. São João, Santa Efigênia, Jd. Planalto, Vila Norma, São Gabriel, Vila Flora e Jd. Sevilha.
➡ 7 Homens, de 19 a 62 anos, residentes no Jd. Nações, Bom Retiro, Santo Inácio, Monte Paschoal, Santa Efigênia, Jd. Saltense e Vila Teixeira.

Acompanhe as informações atualizadas: https://salto.sp.gov.br/coronavirus/
Quer comentar? Visite nosso facebook. Clique aqui.
Tem perdido a evolução da doença em Salto? Veja como estávamos em 23 de junho, clicando aqui.