Já a ciclovia de Salto, como está? Esquecida, sem uso, perdida e ignorada por prefeitos que entram e saem, fazendo de conta que não sabem de sua existência, infelizmente
Quem tem o hábito de andar de bicicleta em nossa região sabe da Rota dos Cavaleiros e Ciclistas, que liga Indaiatuba ao distrito de Cardeal, em Elias Fausto. Por ali circulam semanalmente centenas (ou milhares) de ciclistas, que percorrem a distância e vão movimentar o comércio em Cardeal.
Nesta semana, na 5ª feira, dia 5, o prefeito Nilson Gaspar fará a entrega oficial da iluminação da Rota dos Cavaleiros e Ciclistas. O evento terá início às 18h30, no Portal localizado no início da Rota, no Jardim Europa, e contará com a apresentação da banda Superbad.
Segundo informou a Secretaria de Obras e Vias Públicas, a iluminação da Rota dos Cavaleiros e Ciclistas é composta por 214 postes com lâmpadas de sódio de 100W cada um.
E a de Salto? Bem. A de Salto é um esboço triste, um rascunho feio do que poderia ser. Infelizmente, a política de estímulo ao uso das bicicletas em Salto não existe, nem agora e nem nas administrações anteriores.
E quem é apaixonado por bikes corre riscos pesados no trânsito, porque não há uma educação voltada para o respeito ao ciclista. E, bem… Vamos celebrar a melhoria da segurança da Rota dos Cavaleiros e Ciclistas de Indaiatuba.
Quer comentar? Visite nosso facebook.
Sempre temos proposto a discussão sobre o estímulo do uso da bicicleta em Salto. Isso aumentou muito durante a pandemia. Mas, a questão não comove quem tem obrigação de propor caminhos para ampliar a qualidade de vida da população, como ocorre em Indaiatuba, Itu e região.
Veja uma de nossas matérias no link abaixo:
Por que não discutir a bicicleta, a ciclovia e o ciclismo na cidade? – Blog do Nelson Lisboa