Por que não discutir a bicicleta, a ciclovia e o ciclismo na cidade?

Semana do Ciclismo em Salto
Foto mostra apenas parte de um dos muitos grupos de ciclistas que existem em Salto e que saem para a região

Mostramos nesta semana matéria sobre a situação da Ciclovia em Salto, especialmente no trecho da Avenida Getúlio Vargas. Clique aqui.
Um amigo internauta – e ciclista – afirma que o trecho está em condições ruins e inseguras. E lamenta que a ciclovia, construída há mais de 10 anos, não virou uma realidade em Salto.
Aproveitando a deixa do amigo Valdecir, fica uma pergunta que o Poder Executivo, por meio do prefeito Laerte e dos seus secretários poderiam discutir.
Dia 19 de agosto é o Dia do Ciclista e há em Salto uma lei, do vereador Antonio Cordeiro, que institui a “Semana de Conscientização e Comemoração ao Dia Municipal do Ciclista” a ser comemorado anualmente no dia 19 de agosto.
A manutenção da ciclovia, a possibilidade de novas ciclovias na cidade, o uso correto da pista em Salto (que hoje, em muitos trechos, é palco para se estacionar carros, caminhões e até caçambas), o estímulo e o respeito ao ciclismo.
Mais bicicletas são menos carros nas ruas, menos acidentes, menos poluição, menos custo na Saúde Pública, menos gente mal humorada, menos pessoas deprimidas, menos inimizades, menos brigas.
As cidades da região, muito menores que Salto, como Elias Fausto (Cardeal) e Cabreúva ou mesmo Indaiatuba e Porto Feliz, são pontos de encontro de ciclistas e lá, o comércio agradece a presença dos mesmos.
O atual prefeito e seu governo tem primado pelo diálogo, pela discussão das ideias, por projetos bons. Estimular o ciclismo pode ser um deles.
O que você acha?
Eu, como jornalista e como ciclista, apoio.
Veja aqui matéria que fizemos em 2020 do aumento de ciclistas na cidade, estimulados pela pandemia e pela possibilidade do exercício ao ar livre.